A troca de favores no jornalismo desportivo brasileiro
Assim, os jornalistas contribuem para a previsibilidade dos negócios, reforçando práticas pouco éticas e afastando-se, cada vez mais, da sua missão para “a construção social da realidade”.
Assim, os jornalistas contribuem para a previsibilidade dos negócios, reforçando práticas pouco éticas e afastando-se, cada vez mais, da sua missão para “a construção social da realidade”.
Embora se definam apenas como plataformas tecnológicas, as redes sociais influenciam as opiniões pessoais. Os especialistas em comunicação, como Rasmus Kleis Nielsen, autor do artigo News as a...
Ler maisDe acordo com Carlos Castilho, do Observatório de Imprensa do Brasil, com o qual o CPI mantém uma parceria, o jornalismo enfrenta, actualmente, dois grandes desafios, nomeadamente,...
Ler maisNum texto publicado no media-tics, o jornalista Miguel Ormaetxea, reflectiu acerca da receita de publicidade digital dos media, que, em grande parte, fica nas mãos de grandes empresas de tecnologia,...
Ler maisNum texto publicado na revista ObjETHOS, um dos seus pesquisadores, Raphaelle Batista, reflectiu sobre o papel que o jornalismo teve no Brasil durante 2022, assim como o que deve ser mudado. Batista...
Ler maisO Journalism Competition and Preservation Act (JCPA), um projecto de lei que pretendia “fornecer um 'porto seguro' por tempo limitado para algumas organizações de notícias negociarem...
Ler maisAlgumas organizações criaram um novo guia, Dimensions of Difference, para ajudar os jornalistas a entender os seus preconceitos e a cobrir melhor as diferentes comunidades. Este projecto baseia-se...
Ler mais