“The New York Times ” combina meios virtuais com tradicionais para angariar assinantes

Neste momento, o NYT conta com cerca de 13 milhões de subscritores de correio electrónico, mais do dobro do que tinha há três anos. Este crescimento teve, essencialmente, que ver com a aposta do diário num novo modelo.
Em 2015, tinha 33 newsletters e hoje são 51, para além dos 67 boletins focados em temas específicos como, por exemplo, o marketing.
Os boletins - matutinos e vespertinos - abordam temas variados, que vão desde a politica à opinião, passando pelo desporto, saúde e nutrição, tecnologia, história, cultura, culinária, mercados, entre outros. Entre as curiosidades, uma dedica-se a noticias sobre as mudanças climáticas e outra à agenda de Donald Trump…
O NYT assegura que os subscritores da newsletter são potenciais assinantes do jornal .
Com o objectivo de angariar mais clientes, o NYT criou um widget de subscrição na coluna da newsletter The Interpreter, que disponibiliza conteúdos personalizados de acordo com o utilizador que está a consultar o site. No caso de estar inscrito ou de querer fazê-lo, bem como se for já ser subscritor, é oferecido um produto de temática similar. Quando o leitor já recebe mais de dois boletins, o widget não aparece.