O profissional considera, aliás, que os cidadãos norte-americanos estão cada vez mais conscientes da importância das notícias locais e que, por isso, têm demonstrado uma maior predisposição em consumir este tipo de publicações.


Por outro lado, Williams defende que esta relação tem de continuar a ser reforçada e que, por isso, a organização de eventos junto da comunidade é um elemento a ter em conta.


Agora, Williams responde pela criação de oito novas “newsletters” -- para Austin; Dallas; Atlanta; Chicago; Philadelphia; Nashville; Washington, D.C.; e Columbus, Ohio -- bem como pelo recrutamento de novos colaboradores.


O mesmo profissional sublinha a importância de contratar jornalistas que tenham um bom conhecimento local e a capacidade de reportar os acontecimentos de forma objectiva, directa e com sentido de humor.


“Penso que as pessoas querem acordar e ler algo que está finalizado, que os informe sobre os acontecimentos locais, para que possam tomar decisões inteligentes”, afirmou. “Queremos que os leitores percebam que isto é algo com futuro. É um futuro sustentável. E nós somos a prova disso mesmo”.