O “Puck” como plataforma noticiosa nos EUA aposta na “história por detrás da história”
O panorama mediático norte-americano conta, agora, com uma nova publicação digital, cujo modelo de negócio se baseia no trabalho e conhecimento individual de "jornalistas estrela". Chama-se "Puck", foi idealizado conforme o modelo das “newsletters”, conseguiu um investimento inicial de sete milhões de euros.
Agora, através de uma plataforma noticiosa inovadora, os colaboradores do “Puck” irão publicar reportagens e análises exclusivas, focando-se em quatro temáticas principais: economia e negócios; actividade política; tecnologia; e entretenimento.
Além disso, o “Puck” promete espelhar uma realidade única dos principais sectores do mercado norte-americano, com foco “nos bastidores” da actualidade.
Os fundadores do “Puck” -- Joe Purzycki, Jon Kelly e Max Tcheyan -- esperam, desta forma, atrair uma audiência de nicho, interessada em consumir jornalismo diferenciado.
“ O ‘Puck’ está focado na sobreposição dos corredores de poder da nossa cultura - o nexo de Wall Street, Washington, Silicon Valley, e Hollywood; aquele mundo de magnatas e C.E.O.s. omnipresentes", disse o co-fundador Jon Kelly.
“Construímos o nosso negócio em torno de jornalistas de talento geracional, com acesso único 'à história por detrás da história', a trama que só os verdadeiros infiltrados conhecem. O nosso objectivo é cobrir tudo isto com sofisticação, humildade, clareza, inteligência e um pouco de alegria".
O “Puck” conta, para já, com dois pacotes de subscrição.
Setembro 21
O primeiro, com um valor de 13 dólares mensais, inclui o acesso a artigos diários e notícias de última hora, entrevistas ao vivo e, também, a “podcasts” exclusivos.
Já o segundo, com um valor de 250 dólares anuais, visa incentivar a criação de uma comunidade de “fãs da marca”, que terão direito a informação diferenciada, reuniões presenciais com os jornalistas do “Puck” e, ainda, a "merchandising" da marca.
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