“New York Times” envereda pelo “merchandising” para aumentar vendas
Nos últimos três anos, o “New York Times” tem conseguido aumentar as vendas de "merchandising", ao focar-se em determinadas secções do jornal, consumidas por uma comunidade de “nicho”, noticiou o “site” Digiday.
A título de exemplo, a colecção das “Palavras Cruzadas” tem vindo a registar encomendas consistentes ao longo de todo o ano, ao produzir uma “sensação de comunidade” entre os leitores que completam estes “puzzles”.
O jornal espera, agora, replicar o sucesso com a “NYT Cooking Collection” -- lançada em Novembro -- que inclui "sweatshirts”, aventais e, ainda, babetes com citações populares, utilizadas nas receitas da publicação.
Por exemplo, há uma camisola com a frase "massa generosamente amanteigada" no peito, referindo-se a uma receita publicada, em 2017, que foi transformada num “meme”.
De acordo com o responsável pelas vendas do “NYT”, Mark Silver, esta “linha de culinária” deverá ser, particularmente, bem recebida pelos leitores, já que as receitas do jornal são seguidas por mais de 600 mil subscritores.
Além disso, a “NYT Cooking” está numa melhor posição do que outras secções, “baseadas na afinidade”, indiciou Ken Pasternak, presidente da agência de publicidade TwoXFour. A secção de Artes, por exemplo, é mais difícil de rentabilizar, porque o "merchandising" mais lógico seria bilhetes para espetáculos.
Dezembro 20
"A secção de Artes é uma marca que vive na consciência das pessoas,mas que não pode ser promovida em forma de ‘produto’ ", disse Pasternak.
A secção “Cooking”, no entanto, dispõe de um “espaço branco”, onde os utensílios para cozinheiros amadores são bem-vindos.
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