“Media” americanos desenvolvem projectos a pensar nos mais jovens

Além disso, esta revista do “NYT” está repleta de passatempos, imagens para colorir, puzzles, e fotografias.
Da mesma forma, o canal NBC News desenvolveu um segmento informativo para clarificar quais as restrições impostas pelo confinamento social.
Duas vezes por semana, os colaboradores do canal reúnem-se para filmar um programa de 15 minutos, a fim de esclarecer as questões colocadas pela audiência mais jovem. O boletim é apresentado por Lestor Holt.
Há, igualmente, projectos a serem criados de raíz. É o caso do “Six Feet of Separation”, um jornal desenvolvido pelo jornalista “freelancer” Cris Colin, com o objectivo de explicar o fenómeno à comunidade do bairro Bernal Heights, em São Francisco.
A ideia resultou num jornal digital de 30 páginas onde tudo -- desde as histórias, às colunas de conselhos, aos horóscopos e aos desenhos animados -- é produzido por crianças.
Colin ajuda, apenas, na redacção dos textos e diz-se receptivo a todas as ideias.
Surgiram, ainda, iniciativas a pensar nas condições de trabalho dos próprios jornalistas, já que muitos profissionais estão a exercer as suas funções em casa, onde há crianças por entreter.
A equipa do “Politico” tratou de criar uma “newsletter” para os filhos dos colaboradores, que inclui passatempos, histórias e entrevistas a outros “meninos e meninas”.
Desta forma, as crianças dedicam-se às iniciativas propostas no “e-mail”,“libertando” os pais, que haviam reportado dificuldade em equilibrar a vida familiar com a vida profissional.