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“Financial Times” conquista leitores e aposta na fidelização

O “Financial Times” ultrapassou, recentemente, o patamar de um milhão de subscritores e conta, agora, com 960 mil assinantes digitais e 140 mil leitores assíduos da versão em papel, segundo noticiou o “site” Adweek. De acordo com a “Adweek”, o jornal britânico pretende, agora, focar-se em estratégias de retenção de leitores, já que tem vindo a registar uma média de 16 milhões de visitantes únicos por mês. Como tal, a redacção conta, agora, com uma equipa Receitas de Clientes, liderada pela especialista Fiona Spooner, e responsável por analisar o comportamento dos subscritores e leitores habituais. “Acho que estamos a reconhecer que não temos, necessariamente, de conseguir novos subscritores”, afirmou Spooner em entrevista à “Adweek”. “Contudo, temos, definitivamente, de garantir a retenção daqueles que já nos subscrevem”. De forma a aumentar as taxas de retenção, a equipa de Spooner passou a adaptar os pacotes de subscrição e a oferecer descontos em algumas publicações. Os leitores podem, ainda, escolher entre duas modalidades de assinatura. A equipa de Spooner dedica-se, ainda, à análise das interacções dos consumidores, focando-se nas visitas recentes, na frequência de acesso ao “site” e no número de artigos lidos. Caso as estatísticas fiquem abaixo de um número pré-estabelecido, a equipa de Spooner encarregar-se-á de desenvolver novas estratégias. Graças a estas acções , o “FT” manteve-se lucrativo em 2020, apesar do acentuar da crise dos “media”.
Abril 21
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