Estudo revela que crianças começam cedo a consumir Internet
Segundo o estudo AIMC Niñ@s 2018, as crianças espanholas mostram claramente preferência pelos vídeos, procurando conteúdos de humor, música e jogos, sendo que 36% fazem-no diariamente.
A esmagadora maioria vê a TV no televisor de casa, mas 40,8% também já o faz pelos telemóveis e computadores portáteis.
“As crianças espanholas usam em média quatro dos sete dispositivos que podem encontrar em casa: a maioria (cerca de 20%) utiliza em proporções semelhantes os telemóveis, tablets, o televisor e as consolas de vídeo, ficando o computador como opção para cerca de 7,4%. Mas há diferenças por idades, no uso destes dispositivos: os mais crescidos escolhem o telemóvel, os mais pequenos o televisor.” (...)
“De modo geral, as crianças espanholas passam uma média de cinco horas por dia diante de um ecrã, tempo este que sobe ao fim-de-semana. Mas 78% também lêem livros, ou banda desenhada. Outros 34% escutam rádio. E há boas notícias para os media, embora parcialmente: 17% destas crianças lêem revistas (sobretudo as especializadas nos canais de televisão de que são público-alvo), e 9% fazem o mesmo com jornais, sobretudo os desportivos.” (...)
Mais informação na Media-tics e no site da AIMC