ERC aprova e Rádio Observador vai começar a emitir “muito em breve”
Segundo o mesmo texto, a Rádio Observador vai ter “noticiários de 30 em 30 minutos, 24 horas por dia, ou interrompendo a programação para emissões especiais quando a actualidade o justificar”.
As emissões da manhã terão como apresentadores principais Maria João Simões, Carla Jorge de Carvalho, Paulo Ferreira e Judite França, cujos percursos profissionais, nas estações de televisão SIC, RTP e TVI, bem como no Público e no Jornal de Negócios, são descritos.
As rubricas de opinião, de política, desporto e outros temas, terão como intervenientes José Manuel Fernandes, Miguel Pinheiro, Filomena Martins, Pedro Sousa e o humorista David Cristina.
À tarde estarão presentes o editor executivo Ricardo Conceição e Ana Filipa Rosa, vindos da Renascença e da RDP Internacional e Rádio ZigZag, bem como o psicólogo e psicanalista Eduardo Sá e o colunista Alberto Gonçalves.
Entre os programas semanais, Laurinda Alves terá a seu cargo, todos os domingos, “uma entrevista intimista”.
O Observador destaca ainda, antes de encerrar o texto que citamos, a rubrica “E o resto é História”, que será apresentada pelo historiador Rui Ramos e pelo jornalista João Miguel Tavares, que pretendem, nas palavras dos próprios, “extirpar a História (sobretudo a de Portugal) do seu registo poeirento e gongórico, tornando-a aquilo que ela merece ser: fascinante, apaixonante, acessível, discutível, polémica (se for preciso) e um instrumento precioso para compreender o mundo em que vivemos”. (...)
Mais informação no Observador.