O jornalismo local da “Wick Communications” manifesta-se por diversas formas, incluindo notícias de informação geral e reportagens comunitárias, com cobertura regular do governo local, do conselho escolar e de outras organizações e empresas locais.



"A nossa família investiu uma enorme quantidade de tempo e  de esforço para garantir a continuidade da empresa", disse Wick. "Foram quase 95 anos de trabalho, suor e lágrimas. Pode ser que o panorama seja diferente daqui a 10 anos, mas, neste momento, estamos a ser bem sucedidos no sector dos media”.


O Wick Communications foi um dos 34 beneficiários da iniciativa Google News, que investe num grupo restrito de candidatos "para criar uma plataforma de media  hiperlocal, com curadoria jornalística, para desenvolver conexões críticas à comunidade". Naquele Grupo, o subsídio está a ser  investido na plataforma de relatórios do Wick's Neighborhood Assisted Bureau, uma plataforma de reportagens dirigida ao diálogo entre as comunidades integradas no Grupo.


Francis Wick diz, contudo, saber que a sua empresa se está a tornar uma anomalia . "Há cada vez menos empresas familiares”, disse. "Estou muito orgulhoso de um desses projectos, até porque a forma como somos recebidos na comunidade é, particularmente, significativa”


Texto original publicado em E&P