Figaro ao redesenhar o seu site, teve como objectivo fundamental torná-lo mais agradável para os seus 22 milhões de visitantes mensais e 130 mil assinantes digitais. 

 

Desde o lançamento do Figaro Live, em Março de 2017, o Figaro obteve entre 50 a 80 milhões de visualizações de vídeos por mês. O novo site está, por isso, optimizado para este formato e permite, também, acesso a mais informação.

 

A disposição da página foi também alterada, passando de duas para três colunas. À esquerda, surge um novo espaço que reúne as novidades do dia, o editorial, e outros artigos exclusivos. No centro da página estão destacados os textos mais importantes, classificados pela redacção. À direita, o feed de notícias informa o leitor, em tempo real, com as notícias flash.

 

Os artigos de várias publicações do Grupo também são disponibilizados online, a partir de uma selecção criteriosa e alargada de formatos.

 

A navegação no site foi, também, simplificada, facilitando a escolha de temas a partir de secções e de um menu mais simples.

 

Le Figaro pretende que este novo site, mais intuitivo e com uma nova organização, seja um passo na angariação de novas subscrições. 

Mais informação em Le Figaro.