Novo canal TV desportivo arranca a 15 de Agosto
Em entrevista com Pedro Pinto, o rosto mais conhecido da Eleven Sports em Portugal, é afirmado que a Eleven Sports está a trabalhar com a Nowo, a qual, por sua vez, está a negociar com as outras operadoras, “para garantir a total penetração no mercado português”.
É a Nowo que conduz esta negociação, “porque os direitos são da Eleven, mas assinámos um contrato com a Nowo para ela ser a nossa representante em Portugal e é ela que tem os direitos de distribuição em Portugal.”
“Escolhemos a Nowo porque é a única operadora independente. É sabido que a Meo, a Vodafone e a Nos são todas accionistas na Sport TV, portanto a Nowo é a única operadora verdadeiramente independente, foi com a qual negociámos e acreditamos que, para entrar no mercado português, era a única maneira de o fazer de uma forma séria e independente. A Eleven é independente; a Nowo é independente.” (...)
Segundo Pedro Pinto, serão os clientes das outras operadoras a fazer pressão sobre as mesmas no sentido de “poderem ver a Eleven nos seus canais”. (...)
Admite também a hipótese de vir a ter conteúdos transmitidos no futuro canal da FPF:
“Temos uma excelente relação com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Tem havido várias conversas e, indo a FPF lançar um canal, em Abril do próximo ano, poderá haver interesse em partilhar algum conteúdo e de trabalharmos juntos. Estamos a falar de uma parceria. Mas nunca em exclusivo nem em alternativa ao que possa acontecer com as outras operadoras.” (...)
Para já, está prevista a emissão em sinal aberto, pela TVI, da Supertaça Europeia, que opõe no próximo dia 15 de Agosto o Real Madrid e o Atlético de Madrid, bem como os dois encontros do Benfica no playoff de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões e um total de seis jogos da fase de grupos, ou seja, uma partida em sinal aberto por jogada, como tem acontecido nos últimos anos. A estes soma-se a final da competição.