A guerra alimentou, profundamente, o imaginário americano, tanto na literatura como no cinema. Os Estados Unidos são, desde a sua formação, protagonistas de não poucos de conflitos.
É sob a premissa “Será que a América ama a guerra?” que a revista trimestral “America” publica a sua 12ª edição, que conta com a colaboração de nomes como Tim O'Brien, Kevin Powers e Elliot Ackerman, que relataram as suas experiências enquanto membros de exército.
Os romancistas James Ellroy e Don Winslow são, também, parte desta edição dedicada aos conflitos armados, na qual discutem a relação única do seu país com a guerra.
Outro ponto relevante desta edição da “America” é uma entrevista de 22 páginas com Margaret Atwood. Pioneira da literatura distópica, a autora de “The Handmaid’s Tale” aborda os temas que percorrem a sua obra: o feminismo, a crise climática, o fracasso das democracias, o futuro que nos espera.
Janeiro 20
Este último número, conta, ainda, com um suplemento sobre a política criminal americana.
"Quer admitam, quer não, a identidade dos americanos está profundamente ligada à guerra", diz François Busnel, director da revista, que quer contar a história da sociedade e da cultura americanas "de baixo para cima", mostrando o que há de belo na sociedade, mas, igualmente as suas falhas e fracturas.
Lançada por Busnel, em 2017, esta revista original tem como objectivo relatar os quatro anos da presidência de Donald Trump, através dos olhos de grandes escritores americanos e franceses.
São lançadas quatro edições por cada ano, totalizando 16 números, nos quais já foram abordados temas como o feminismo e o “American Dream”.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
O canal de notícias russo RT France encerra actividade. Esta decisão deveu-se, muito provavelmente, ao bloqueio das contas bancárias da cadeia, na sequência de novas sanções contra a Rússia...
O canal da Fox News foi processado por difamação após ter alegado que as máquinas da empresa de tecnologia eleitoral, Dominion Voting Systems, foram usadas para manipular...
Segundo um relatório da Asian American Journalists Association (AAJA), falta representação de repórteres e outros jornalistas ásio-americanos nos EUA.
Archith...
A Federação Internacional de Jornalistas (FIJ) apelou à comunidade internacional para que tome “medidas concretas para proteger a segurança e a liberdade dos...
No jornal Midi Libre foram demitidos 45 colaboradores, entre os quais estão 16 jornalistas, devido à crise agravada no sector noticioso.
Esta decisão era já esperada pela...
A revista Télérama mudou de directora adjunta ao ser eleita Valérie Hurier, após a votação anterior ter sido invalidada.
Hurier obteve a maioria dos 126...