Empresas tecnológicas utilizam mais inteligência artificial
Em termos mais gerais, 13% das empresas espanholas com mais de dez trabalhadores utilizam algum tipo de inteligência artificial.
As principais utilizações são a automatização de fluxos de trabalho ou ajuda na tomada de decisões e identificação com base em imagens, seguida da conversão da linguagem falada em máquina. formato legível, aprendizagem de máquina, análise da linguagem escrita e geração de linguagem escrita ou falada.
O estudo também mostra que as empresas dos dois sectores citados são as que mais utilizam big data e contrataram especialistas em inteligência artificial.
Os sectores de informação e comunicação e de tecnologia da informação e comunicação sobrepõem-se.
Se por um lado, o sector de informação e comunicação abriga um amplo espectro de actividades económicas que vão desde a edição de livros, jornais, programas de computador ou vídeo jogos; actividades de produção de filmes, vídeos, música e programas de televisão; programação e emissão de rádio e televisão; telecomunicações; computação e outros serviços de informação, de processamento e hospedagem de dados, portais da web ou actividades de agências de notícias.
Por outro lado, as tecnologias de informação e comunicação limitam-se àquelas actividades económicas, tanto industriais quanto de serviços, relacionadas com a indústria de informação e comunicação.