“WP” renova estrutura da redacção para garantir crescimento
Em plena era digital, o sucesso das publicações jornalísticas deixou de depender, apenas, da qualidade dos conteúdos e dos colaboradores.
Isto porque, agora, perante os novos modelos de consumo, os leitores passaram a exigir artigos multiplataforma, com informações diferenciadas e inovadoras, que respondem às questões dos cidadãos, num mundo que se encontra em constante mudança.
Por isso mesmo, o “Washington Post” introduziu, recentemente, quatro novos cargos na redacção, como forma de garantir a satisfação dos interesses da sua audiência.
A saber: Gerente de Produto, Gerente de Operações de Produto, Gerente de Audiência, e Gerente de Curadoria e Plataforma.
Conforme apontou o “Washington Post”, esta nova estrutura “ajudará a acelerar a inovação digital e a expandir a base de assinantes”, à medida que a redacção trabalha para modernizar a sua forma de contar histórias.
Assim, os profissionais nessas funções trabalharão “em estreita colaboração”.
“Juntos, eles desenvolverão equipas multifuncionais e implementarão planos para a melhoria de produtos, crescimento de audiência digital, fluxos de trabalho, ferramentas eficazes e formas inovadoras de narrar a realidade”.
Janeiro 22
Estas iniciativas, acrescentou aquele jornal, “facilitarão o jornalismo de alto impacto, ajudando-nos a atingir os nossos objectivos estratégicos e a excelência operacional”.
Assim, o “Washington Post” considera que a principal missão destes profissionais passará por “reunir notícias, produtos e ferramentas de engenharia para nos preparar para o futuro, à medida que continuamos a aumentar nosso público global e a construir os produtos de notícias do futuro”.
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