Um mês inteiro para Ler em Todo o Lado

“Em Abril há palavras à solta. Entre conversas, memórias e livros, nascem histórias para contar. Palavras soltas que dão lugar a outras... para ler em todo o lado.”
É deste modo que é apresentado o programa Ler em Todo o Lado, que realiza este ano a sua sexta edição consecutiva. A notícia que descreve o sentido e os momentos altos da iniciativa prossegue nestes termos:
“Ler com sentido é explorar o mundo com os sentidos.
Há quem leia simplesmente com os dedos, há os que leem apenas com os olhos e há quem leia sem saber ler, sugando, tateando, cheirando.”
“Abril é o mês dos Livros e da Leitura. É o mês em que convidamos a Ler em Todo o Lado. (...) O projecto convida a sair à rua, a ler nas livrarias, a experimentar as bibliotecas, aqui e além, em Lisboa e no país inteiro.” (...)
“De 1 a 30 de abril iremos celebrar o Dia Internacional do Livro Infantil (2 de abril) e o Dia Mundial do Livro (23 de abril). Do programa consta: uma noite de encantar, maratonas de leitura, e muitas e diversas formas de ler tudo e em todo o lado.”
Os pormenores do que vai acontecer em cada um destes 30 dias de Abril, incluindo campanhas temáticas com descontos, conferências, lançamentos de livros, workshops e vários eventos de animação, podem ser encontrados no Programa detalhado que se pode aqui consultar.