Apresentado na primeira Cimeira para a Eficácia, da Newsworks, o estudo abrange 500 modelos econométricos construídos durante os últimos cinco anos, e cobrindo seis diferentes categorias, para analisar o impacto das marcas de media nas campanhas publicitárias. 

Segundo o Jornal de Negócios, “o resultado mostra que os jornais aumentam a eficácia global de uma campanha, assim como impulsionam outros meios de comunicação  – os jornais tornam a televisão duas vezes mais eficaz e a exibição digital quatro vezes mais eficaz, é referido. A análise a este efeito multiplicador aponta ainda que a utilização de marcas de media digitais tem um impacto de até cinco vezes”. 

Lorna Tilbian, directora executiva e chefe do departamento de media  da consultora Numis Securities, também presente no encontro, declarou: “O pêndulo balançou muito para um lado e, tal como os discos e os livros, acabará por encontrar o seu equilíbrio no meio  - o digital é tudo, mas nem tudo é digital!” 

“Numa análise por sector, a pesquisa concluiu que juntar jornais a uma campanha publicitária aumenta a eficácia em 5,7 vezes no caso do sector financeiro; três vezes para viagens; 2,8 vezes para o comércio, 1,7 vezes para automóveis.” 

 

Mais informação no Jornal de Negócios e a notícia no site da Newsworks