O Daily Disclosure começará como um website gratuito e, mais tarde, introduzirá um modelo de assinatura, sendo, inicialmente, financiado por MacKenzie.

Existem rumores de que Martin Clarke, ex-editor chefe e director executivo do Mail Online, também planeia retomar a sua carreira profissional no jornalismo.

Antes de cessar funções em dezembro de 2021, Clarke transformou o jornal que orientou no maior website inglês de tabloides dos EUA e do mundo, ainda hoje classificado como um dos maiores.

A empresa encontra-se, actualmente, a desenvolver um projecto de assinatura digital de tablóides, a Mail+.

O sucesso do Mail Online levou a expansão de alguns jornais americanos, como o New York Post, que tem crescido exponencialmente.

Entretanto, algumas empresas britânicas ponderam novas oportunidades ou já lançaram os seus jornais nos EUA, tais como o The Sun, Mirror e o Express, procurando um público global.

De qualquer modo, a questão nuclear é se será possível os tabloides terem sucesso em formato digital?

O CEO da Enders Analysis, Douglas McCabe, acredita que sim, “em grande parte por achar que nenhum [jornal], com exceção do Mail Online, encontrou uma fórmula eficaz”.