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Novo modelo de assinaturas com acesso comum a vários media

O número de assinantes dos media tem vindo a diminuir, tornando-se mais difícil não só obter novas subscrições, como também manter as existentes. Para combater essa travagem no crescimento, alguns grupos editoriais focaram-se em melhorar as respectivas ofertas. Assim, além de oferecerem conteúdos de alta qualidade, bons serviços adicionais e priorizarem a satisfação dos seus assinantes, muitos jornais optaram, também, por oferecer assinaturas que englobam vários dos seus meios de comunicação, por um preço mais baixo. Em Espanha, este sistema poderá ser observado na Vocento, que, em 2023, irá disponibilizar assinaturas que abrangem os seus meios regionais e o jornal ABC. Isto permitirá ao público ter notícias tanto a nível regional, podendo escolher uma zona específica, como a nível nacional. A Vocente assegurou que o projecto está, ainda, em desenvolvimento, pelo que não existe um preço fixado para esta modalidade. No entanto, admitem que será um desconto significativo face ao preço a pagar pela assinatura de jornais em separado. A estratégia de incluir assinaturas comuns a vários jornais num só “pacote” conta, já, com um bem sucedido histórico a nível internacional. Robert Thomson, CEO da News Corp, afirmou que um dos grupos editoriais que detém, a Dow Jones, registou um aumento significativo de assinaturas após ter sido oferecido um pacote colectivo, que engloba, também, o Wall Street Journal (WSJ), Market Watch e Barron's. Esta iniciativa conseguiu ultrapassar as duzentas mil assinaturas, o que incentivou outro pacote semelhante, incluindo o WSJ, Barron's e Investors Business Daily (IBD).
Novembro 22
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