Morte da Rainha gera aumento de audiências nos media britânicos
A Sky News TV atingiu 6,48 milhões de pessoas entre quinta-feira e domingo, tendo a maior quota de audiência durante este período, apenas superada pelos cinco canais principais e pela BBC News.
No decorrer destes dias, foram 14,2 milhões de pessoas que visitaram o website e a aplicação do canal. O conteúdo em vídeo produzido foi visualizado mais de 150 milhões de vezes, juntando todas as suas redes sociais, das quais se destacou o TikTok.
Também o Evening Standard ganhou destaque com as notícias acera da morte da Rainha, já que, sete dos seus principais artigos correspondem ao tema que marca a actualidade. Durante o período considerado, o conteúdo sobre a família real coleccionou mais de um terço das pageviews ao site do diário.
O Daily Express registou um aumento de 75% na sua circulação, na passada sexta-feira. Para o seu director, estes números são uma demonstração do respeito que as pessoas têm pela imprensa e que é preciso “apoiar a impressão diária para que ela exista nos dias extraordinários”.
A ITV News teve mais de 50 milhões de visitantes a visualizar o conteúdo de vídeo online em todas as suas plataformas. Mais de 10 milhões de pessoas visualizaram, em directo, a transmissão do canal no Twitter.
Já The Independent viu as suas pageviews duplicarem no dia da morte da Rainha, comparando com o dia anterior. O Channel 4 News registou, também, os seus conteúdos mais vistos nas suas redes sociais e teve 150 milhões de minutos vistos.
O mail +, o Financial Times e a Total TV também viram as suas audiências aumentar com as publicações sobre a morte da Rainha.
Já a BBC One suspendeu a sua programação habitual, quando foi feita a primeira actualização sobre o estado de saúde da monarca, registarando-se um total de 16 milhões de espectadores.