Marcelo teve o dobro do “tempo de antena” de Cavaco ao fim de um ano de mandato
![](https://clubedeimprensa.pt/wp-content/uploads/previous/image1489082095274.jpg)
Segundo o referido trabalho, aqui citado da revista Meios & Publicidade, foram editadas durante este período, em Portugal, 118.247 notícias com referências ao actual Chefe do Estado.
Na televisão, meio que conhece bem e onde se sente à vontade, Marcelo Rebelo de Sousa gerou um total de 1.060 horas de emissão entre as várias estações. Na rádio, embora mais baixos, os números não deixam de ser significativos, com 208 horas de programação.
“Também na Internet a presença de Marcelo Rebelo de Sousa foi uma constante. Só em Portugal, foram publicadas 52.280 peças informativas em que o seu nome foi mencionado. (...) Nos sites noticiosos internacionais monitorizados pela Cision, foram detectados quase 20 mil artigos (19.733, em concreto) com referências ao Chefe do Estado Português.”
O objecto de análise deste estudo são todas as notícias mencionando Marcelo Rebelo de Sousa, veiculadas no espaço editorial português e internacional. O trabalho incide sobre o período decorrido entre os dias 9 de Março de 2016, data da tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa como Presidente da República, e 6 Março de 2017.
Em Números:
Imprensa (Portugal) – 18.342 artigos
TV (Portugal) – 39.940 artigos
Rádio (Portugal) – 7.685 artigos
Internet (Portugal) – 52.280 artigos
Total (Portugal) – 118.247 artigos
Horas TV (Portugal) – 1.060 horas (44 dias e 3 horas)
Horas Rádio (Portugal) – 208 horas (8 dias e 15 horas)
Internacional – 19.733 artigos
Mais informação na Meios & Publicidade