Jornal alemão lança ferramenta inovadora de publicidade
O jornal alemão “Hamburger Morgenpost” começou a testar, no seu “site”, um serviço automático de publicidade, que adapta os seus conteúdos consoante a localização dos leitores, ajudando os anunciantes a chegarem, mais facilmente, ao seu público alvo.
Conforme explicou o editor executivo deste jornal, Arist von Harpe, ao “Laboratorio de Periodismo”, esta é uma oferta exclusiva na Alemanha, e tem como objectivo impulsionar as receitas publicitárias do jornal, numa altura em que a maioria das empresas prefere partilhar os seus anúncios no Google ou no Facebook.
Como tal, o “Hamburger Morgenpost” procurou desenvolver um sistema eficiente, permitindo que os anunciantes restrinjam as suas campanhas publicitárias a determinados bairros da cidade de Hamburgo, evitando custos desnecessários para as empresas.
“No passado, os investimentos publicitários digitais focavam-se nos grandes ‘players’ do sector, como a Google e o Facebook. Contudo, este tipo de aposta é cara e ignora o contexto local”, disse Arist von Harpe. “ Por isso, queremos oferecer, às pequenas empresas, uma maneira fácil e acessível de partilharem os seus anúncios”.
Já o director de vendas do “Hamburger Morgenpost”, Sascha Ngari, explica que o funcionamento da plataforma de anúncios é muito intuitivo, quase “uma brincadeira de crianças”.
Fevereiro 22
“Agora, os nossos clientes podem alcançar o seu público-alvo de forma eficiente. Por exemplo: para uma loja de bebidas no oeste de Hamburgo, só faz sentido partilhar publicidade para os leitores desta área. Isto porque ninguém vai atravessar a cidade para ir comprar água”.
Esta nova ferramenta pode, assim, constituir uma aposta relevante para jornais locais e regionais, que queiram tornar-se atractivos para pequenos negócios, impulsionando as receitas publicitárias.
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