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Empresas tecnológicas poderão remunerar “media” canadianos…

Os “media” canadianos esperam que as empresas tecnológicas, como o Facebook e a Google, comecem a pagar entre 100 e 150 milhões de dólares canadianos anuais ( entre 70 e 105 milhões de euros), pela utilização dos seus conteúdos em plataformas “online”. Conforme apontou a “Press Gazette”, o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, prometeu introduzir um novo código de pagamento às publicações jornalísticas nos próximos dois meses. Caso a lei seja aprovada, as empresas mediáticas canadianas poderão começar a negociar preços já no Verão ou Outono do próximo ano. Além disso, de acordo com a “Press Gazette”, é provável que o governo canadiano queira conquistar acordos semelhantes àqueles que se têm vindo a registar na Austrália, onde os jornais recebem quantias significativas para disponibilizarem os seus conteúdos na Google Showcase, uma plataforma agregadora de notícias. Assim, os “media” canadianos esperam que as empresas tecnológicas paguem o equivalente a 30% do custo de funcionamento anual das redacções. Através desta nova regulamentação, o governo procura colmatar as quebras registadas durante a crise pandémica, que obrigou as publicações jornalísticas a alterarem o seu modelo de negócio, devido às quebras significativas no investimento publicitário e da circulação em papel.  
Dezembro 21
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