"O mercado de televisão de notícias nacional vale entre 8% e 8,5%, nós queremos ter uma posição relevante nesse conjunto e acreditamos que esse bolo pode crescer", afirmou. 


Posto isto, a principal meta do canal é “ser mais relevante no mercado, ter um número significativo de espectadores, ter uma receita relevante”.


De forma a alcançar estes resultados, Nuno Santos contará com a colaboração de Pedro Santos Guerreiro, que assume funções de director-executivo da CNN digital, e por Frederico Roque de Pinho, enquanto director-executivo do canal. 


Já na vertente editorial, José Carlos Araújo (TVI), Paulo Magalhães (TVI, assessor de imprensa do presidente Marcelo Rebelo de Sousa no primeiro mandato), Raquel Matos Cruz (TVI), Pedro Pinheiro (ex-TSF) e Rui Loura (ex-SuperSport, rede de canais desportivos da África do Sul) serão os principais responsáveis.


A partir de agora, e com estes profissionais “ao leme”, Judite Sousa e Júlio Magalhães vão assegurar, alternadamente, o Jornal da CNN das 21h às 22h.


Já no período da manhã, Diana Bouça-Nova, Isaura Quevedo e André Neto de Oliveira apresentam o programa informativo “Novo Dia”.


 A emissão segue, depois, para Ana Guedes Rodrigues, com “CNN Hoje”, até ao meio-dia. As três horas que se lhe sucedem estão nas mãos de Cátia Nobre e José Carlos Araújo num espaço de "noticiário, comentário e interacção".


Das 15h00 às 18h00, caberá a Rita Rodrigues e a Pedro Bello Moraes conduzir uma emissão com directos de rua e análise em estúdio em “Agora CNN”, nos temas que marcam a actualidade. 


O acesso ao horário nobre, e até às 21h00, é apresentado por João Póvoa Marinheiro. 


A noite, já depois do Jornal da CNN , é conduzida por Ana Sofia Cardoso e Paulo Magalhães em “CNN Prime-Time”, que reivindica o olhar de temas do dia com "distintas abordagens". 


Cláudio Carvalho, da meia-noite à uma, fecha o ciclo noticioso.


A “grelha” da CNN Portugal conta, ainda, com conteúdos internacionais , incluindo o programa“Original Series”, formatos de saúde, emissões conduzidas por Richard Quest e, também, programas de “lifestyle” e tecnologia.