Actor entrevista narcotraficante para a revista “Rolling Stone”
O autor da entrevista, que está a suscitar grande controvérsia, foi o actor norte-americano Sean Penn, que, para esse efeito, montou uma complexa operação, em estreita articulação com o narcotraficante, que ambicionava ver a sua autobiografia transformada em filme.
E foi isso o que, aparentemente, o perdeu. A realização da entrevista, apesar de todas as precauções tomadas, acabou por fornecer pistas às autoridades mexicanas, as quais permitiram localizar e deter novamente "El Chapo".
A entrevista foi publicada pela revista Rolling Stone apenas um dia depois da recaptura do famoso narcotraficante.
De acordo com a própria revista, o actor avistou-se, uma primeira vez, com o barão da droga, com o objectivo de preparar a entrevista, mas esta acabou por ser inviável pessoalmente.
Perante essa impossibilidade, Penn arranjou forma de fazer chegar as perguntas a "El Chapo", o qual gravou as respostas em vídeo. Com esse testemunho, o actor escreveu depois um texto para a revista, que envolve revelações, quer sobre o narcotraficante, quer sobre o próprio actor.
O scoop da revista norte-americana está a causar, no entanto, natural polémica, pelas suas implicações de natureza ética e profissional.