Netflix continua a liderar o “streaming” em Portugal
Os serviços de “streaming” estão a fazer sucesso em Portugal, onde 77,2% dos cidadãos subscrevem, pelo menos, uma destas plataformas, de acordo com o estudo inMarket da Multidados, que contou com a participação de mil entrevistados.
A Netflix continua a liderar o “ranking”, ao ser referida por 77,9% do número total de subscritores de vídeo “on demand”.
A HBO segue a larga distância, ao ser subscrita por 25,2% dos inquiridos. Ainda assim, esta é a plataforma que apresenta maior potencial de crescimento já que, além de ser apontada como aquela que os portugueses mais pretendem subscrever no futuro, é também o serviço com maior taxa de retenção estimada para os próximos seis meses.
Seguem-se a Amazon Prime Video (19,4%), NOS Play (13,7%), Disney Plus (11,5%), Apple TV (5,8%), Meo Filmes & Séries (7,9%) e Opto SIC (4,3%).
“Apesar do acesso a diversas plataformas, apenas a Netflix apresenta uma utilização com grande frequência (72,7%), seguindo-se a HBO (10,1%) e a Amazon Prime Video (7,2%)”, explicou, no relatório, a empresa de estudos de mercado, concluindo que “muitos dos consumidores possuem diferentes plataformas mas utilizam-nas apenas em determinados momentos e não para consumo diário/ frequente”.
Março 22
Analisando os motivos que levam os portugueses a optar por cada uma das plataformas, a qualidade do conteúdo surge como principal razão de utilização da Amazon Prime Video (55,6%), Apple TV (50,1%), HBO (50%) e Meo Filmes & Séries (49,9%), enquanto a boa relação preço/qualidade destaca-se na HBO (37,5%), NOS Play (33,3%), Netflix (26,8%) e Amazon Prime Video (22,2%).
A imagem de uma criança palestiniana, que perdeu os braços quando fugia de um ataque israelita na faixa de Gaza, foi a fotografia vencedora do World Press Photo deste ano. A imagem foi registada...
O Columbia Journalism Review publicou um artigo que dá a conhecer a realidade vivida em Myanmar depois do sismo que atingiu o país. O terramoto foi a primeira grande catástrofe natural desde que a...
A Press Gazette publicou um artigo que dá a conhecer a RocaNews, uma start-up americana de notícias fundada em 2020 por três empreendedores na casa dos 20 anos. O objectivo é provar que o...
Uma investigação do Poynter Institute e da Universidade do Minnesota lança luz sobre o que as pessoas pensam da inteligência artificial (IA) no jornalismo. Diversas grandes redacções dos...
O Le Monde divulgou os resultados de um estudo levado a cabo pela Autoridade Reguladora do Audiovisual e das Comunicações Digitais (Arcom), que pretende conhecer melhor os equipamentos e os...
A editora do The Independent no Reino Unido, Chloe Hubbard, afirmou à Press Gazette que os artigos resumidos pelo novo serviço de inteligência artificial, o Bulletin, frequentemente superam o...
O Newsreel trata-se de uma aplicação que transforma o consumo de notícias numa espécie de jogo, inspirada na aplicação de aprendizagem de idiomas Duolingo. Destinado a jovens entre...
“Embora exista um conjunto crescente de ferramentas e serviços pagos disponíveis que afirmam ser capazes de detectar automaticamente a presença de falsificações geradas por inteligência...
Um estudo recentemente publicado pela Taylor & Francis aborda as estratégias de paywall e o impacto que diferentes elementos visíveis têm na conversão de visitantes em assinantes online. A...