“Secret Story” a locomotiva da TVI
Na última semana de Novembro a TVI foi o único canal generalista a registar um aumento significativo de audiência média e o resultado obtido deveu muito a “Secret Story”, o programa que continua a ser a locomotiva da estação.
Atrás de “Secret Story” ficaram, por esta ordem, “Isto É Gozar Com Quem Trabalha” e “Jornal da Noite” de Domingo, ambos da SIC, a novela “Cacau” da TVI e a transmissão do jogo de futebol feminino entre Portugal e a Chéquia na fase de qualificação do Campeonato Europeu, na RTP1.
A estreia da novela da TVI “A Fazenda”, passada entre Portugal e Angola, ficou no nono lugar da semana com quase 900 mil espectadores.
No cabo a CMTV continua a liderar muito destacada, com 6,4% de share, que compara com 2,1% da CNN, 1,9% da SIC Notícias e 1% da RTP3 e do NOW.
Se olharmos para o balanço do ano, a TVI esteve à frente em 9 dos 11 meses já decorridos e a SIC em dois (janeiro e junho).
No cabo, a CMTV lidera há 32 meses consecutivos e ocupa o primeiro lugar há 450 dias sem qualquer interrupção. O share médio obtido pela CMTV ao longo deste ano é superior à soma do share médio obtido pela CNN, SIC Notícias e RTP3.
Olhando para os 50 programas mais vistos do ano, até agora apenas três, as novelas “Cacau” e “A Promessa” e o reality show “Big Brother”, não são transmissões de jogos de futebol e eventos com eles relacionados. E nesta lista dos 50 mais de 2024 o canal vencedor é a RTP1, com 28 entradas, precisamente graças ao domínio do serviço público nas transmissões de jogos de futebol.