O declínio da Imprensa escrita em Portugal tem-se acentuado de uma forma vertiginosa, afectando tanto os jornais generalistas como os especializados – incluindo os desportivos – e as diversas revistas, com raras excepções. Mesmo a Imprensa regional, que se supunha ancorada em...
Ler maisEsta pergunta, que deu fama a uma série de livros ilustrados, bem pode ser reformulada como “onde está o consumidor?” O grande problema da comunicação publicitária hoje em dia, face à enorme fragmentação da media, é conseguir fazer uma campanha que permita ter a melhor possibilidade de...
Ler maisConheci o Eng. Fernando Magalhães Crespo pouco tempo depois do 25 de Abril e ainda antes de ele entrar para a Rádio Renascença, onde durante mais de trinta anos realizou uma obra notável. Ficaria nessa altura espantado se me dissessem que Magalhães Crespo seria em 2005 feito presidente...
Ler maisApós os tumultos que bordaram de violência gratuita os subúrbios da grande Lisboa, a hipótese de um treinador de futebol bem-sucedido mudar de clube transtornou seriamente os nossos media, com a preponderância habitual nas televisões, temáticas e generalistas. Se no caso dos vandalismos à...
Ler maisÉ cedo para avaliar o impacto das medidas anunciadas pelo governo no quadro do Plano de Acção para os Media, até por algumas dúvidas que ainda persistem na sua operacionalização. Mas é inquestionável que o “pacote” de apoios, formatado na generalidade, revela uma sensibilidade incomum...
Ler maisA utilização da Internet pelos portugueses continua a aumentar e cresceu o número de utilizadores com mais de 64 anos, que duplicou em relação a 2019, atingindo já um universo de 1,3 milhões, um valor que representa 56% dos portugueses acima dos 64 anos. Segundo a Marktest, o acesso regular...
Ler mais