Plataforma “Informed” por assinatura atrai publicações
Os co-fundadores da Informed, têm como alvo os consumidores de notícias que “não têm tempo suficiente, estão sobrecarregados com a quantidade avassaladora de artigos disponíveis” e querem uma selecção das melhores e mais importantes histórias. Portanto, ao contrário dos pacotes de notícias existentes, como o PressReader, o Informed não oferece acesso total a títulos específicos.
O co-fundador Martin Kaelble, disse ao Press Gazette que a sua oferta não afastaria as pessoas das assinaturas dos editores de notícias existentes.
Isso significa que a Informed não é para “viciados em notícias” ou “nerds de conteúdo” que preferem ter as suas próprias assinaturas e acesso total a um jornal.
“Parece um pouco romântico, mas queremos salvar o jornalismo de qualidade”, afirmou.
A Informed, foi lançada em Novembro e custa 51,99 libras esterlinas por ano ou 6,99 por mês. É apresentado ao público como acesso a um “jornalismo de classe mundial de editores premium, com curadoria de editores e especialistas”.
Financial Times, Bloomberg, New York Times, Economist, Reuters, Wall Street Journal, Washington Post, Telegraph, Der Spiegel, The Independent e Foreign Policy, fizeram acordos para permitir o visionamento do seu conteúdo no Informed.
Editores de leitura gratuita, como The Guardian, BBC e Tech Crunch, também podem ser lidos para permitir uma curadoria completa das melhores histórias do dia. Nenhum tablóide aparece na aplicação.