“Washington Post” aposta na opinião para conquistar leitores
O “Washington Post” lançou uma nova secção de opinião, dedicada aos textos de colunistas de diversas partes dos Estados Unidos: a “Voices Across America”.
Conforme indicou Hanna Tameez, num artigo publicado no “Nieman Lab”, o objectivo desta nova iniciativa passa por conquistar mais leitores, bem como novos redactores de opinião.
Aliás, nos últimos anos, o “WP” tem vindo a apostar em vários tipos de crónicas e editoriais, como forma de alargar a sua audiência.
Em 2016, a publicação introduziu a “Global Opinions”, uma secção dedicada a consumidores interessados em ler textos de opinião sobre países alheios aos Estados Unidos. Mais tarde, em 2019, estes textos começaram a ser traduzidos para espanhol.
No mesmo ano, a publicação lançou, também, um “podcast” com notícias em castelhano.
Agora, com a “Voices Across America”, o jornal quer partilhar pontos de vista variados sobre diversos temas, como política, questões raciais e a pandemia de coronavírus.
“Sempre estivemos comprometidos com a diversidade de opiniões de todos os nossos colunistas”, referiu Fred Hiatt, editor da “Voices Across America”, em entrevista ao “Nieman Lab”. “Queremos ter a perspectiva de pessoas de Estados democratas e republicanos, sobre os Estados democratas e republicanos, para que os cidadãos estejam a par dos acontecimentos de todo o país”.
Junho 21
Para a “Voices of America”, Hiatt quer encontrar colunistas que possam escrever sobre o sítio onde vivem, com autoridade suficiente para serem considerados credíveis pelos “seus vizinhos” e com “carisma suficiente”, para se tornarem apelativos para leitores de todas as partes.
“Queremos que os redactores possam escrever sobre qualquer tema”, disse Hiatt, “mas de um ponto de vista que reflicta o sítio onde vivem, para que não estejamos só a ler artigos sobre política que foram redigidos em Washington”.
A publicação planeia, ainda, lançar um “podcast” com um formato semelhante.
O tribunal de Paris ordenou o bloqueio do site News.DayFr, acusado de plagiar artigos de cerca de 40 meios de comunicação franceses e de os reproduzir com o auxílio de inteligência artificial...
O Reuters Institute apresenta num artigo a ideia de que a confiança nas notícias continua em declínio. De acordo com o Digital News Report mais recente, apenas 40% das pessoas inquiridas em 47...
Carlos Castilho, no seu mais recente artigo para o Observatório de Imprensa do Brasil, parceiro do CPI, analisa o uso crescente do “grotesco em matéria de manipulação de informações com fins...
Na terceira edição da cimeira Sir Harry Summit, em Londres, os directores executivos da CNN, BBC News e The Economist reuniram-se para debater a forma como os meios de comunicação tradicionais...
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) publicou o estudo “Crianças e Jovens nos Media em 2023 e 2024”, que analisa a intervenção do regulador sobre a protecção de menores...
Após a detenção de duas jornalistas do jornal online All About Macau, o Gabinete de Comunicação Social do Governo de Macau justificou à Agência Lusa a exclusão da imprensa online e de...
O jornalista José Rodrigues dos Santos, um dos mais conhecidos pivots da informação televisiva, foi excluído da noite eleitoral da RTP, sendo substituído pelos jornalistas Carlos Daniel, Ana...
Para Nicolau Santos, presidente do CA da RTP, é necessário “fazer algo” em relação à RTP3, canal que continua com audiências inferiores às da concorrência. Essa ideia foi...
O The Fix divulgou que uma das principais empresas de media em Montenegro, responsável pelo site de notícias mais visitado e pela estação de televisão mais influente do país, lançou em...