A Vox Media está a negociar uma fusão com o Grupo Nine Media , conforme noticiou o “Wall Street Journal”.
De acordo com a informação revelada, a Vox Media controlaria 75% da nova empresa, enquanto a Nine Media seria detentora dos restantes 25%. Além disso, o CEO da Vox Media, Jim Bankoff, seria o principal responsável pelo novo Grupo.
Bankoff confirmou, entretanto, os dados divulgados pelo “WSJ”, numa nota enviada aos colaboradores da Vox.
Nos últimos anos, a Vox Media, que detém diversas publicações “online”, tem vindo a apostar na sua expansão. Em Agosto, por exemplo, assinou um acordo para adquirir uma plataforma de “cocktails”, a “Punch”.
Além disso, este Grupo de “media” começou a explorar novos modelos de negócio, como forma de garantir a sua sustentabilidade financeira.
Da mesma forma, o Grupo Nine Media conseguiu consolidar-se como uma empresa importante na indústria jornalística. Aliás, chegou a ser considerada uma fusão com o Buzzfeed.
De momento, a Nine Media foca-se em conteúdo de “nicho”, através das suas marcas “Dodo” – que partilha vídeos e artigos sobre animais – e “PopSugar” – destinada ao público feminino.
Espera-se, por isso, que, caso a fusão avance, a nova empresa consiga gerar mais de 700 milhões de dólares em receitas, e 100 milhões em lucros.
Dezembro 21
“Queremos melhorar os nossos resultados financeiros e combinar os nossos portefólios”, disse Bankoff na nota enviada aos colaboradores. "Juntos seremos uma empresa ainda mais forte e sustentável, que consegue investir em mais produtos e pessoas”.
A inteligência artificial (IA) já não é uma novidade. O relatório Journalism, media, and technology trends and predictions, do Reuters Institute for the Study of Journalism, publicado no início...
Uma parte da população está a afastar-se do jornalismo, deixando de acompanhar as notícias regularmente. Os dados do relatório de 2024 do Reuters Institute mostram que 39% das pessoas assumem...
As publicações norte-americanas Axios e Tampa Bay Times comunicaram que irão reduzir as suas equipas, estando em causa o despedimento de, respectivamente, 10% e 20% dos profissionais. No caso do...
O estado norte-americano da Califórnia é o primeiro a chegar a acordo com uma gigante tecnológica para a criação de fundos de apoio ao jornalismo local, noticia o The Guardian. No total serão...
A imprensa não existe sem democracia, mas a democracia talvez já não precise da imprensa — tradicional, pelo menos. Este é o ponto de partida de uma recente reflexão de Carlos Castilho no...
À medida que os jornais procuram formas de cativar a atenção dos leitores, os jogos surgem como “receita” que parece resultar. Uma das maiores referências neste campo é o New York Times...
O Governo aprovou a criação de uma Estrutura de Missão para a Comunicação Social, noticiou o Eco. A decisão foi tomada no Conselho de Ministros de 8 de Agosto e oficializada em Diário da...
Filipe Alves é o novo director do Diário de Notícias (DN) desde o início de Setembro, informa o Meios e Publicidade (M&P). O jornalista, que passou pela Lusa, Diário Económico, Sol e...
O canal TVI Ficção foi substituído pelo V+ TVI, um novo projecto televisivo da Media Capital, dirigido por Hugo Andrade, noticiou o Meios e Publicidade (M&P). O novo canal generalista, que...