A Vox Media está a negociar uma fusão com o Grupo Nine Media , conforme noticiou o “Wall Street Journal”.
De acordo com a informação revelada, a Vox Media controlaria 75% da nova empresa, enquanto a Nine Media seria detentora dos restantes 25%. Além disso, o CEO da Vox Media, Jim Bankoff, seria o principal responsável pelo novo Grupo.
Bankoff confirmou, entretanto, os dados divulgados pelo “WSJ”, numa nota enviada aos colaboradores da Vox.
Nos últimos anos, a Vox Media, que detém diversas publicações “online”, tem vindo a apostar na sua expansão. Em Agosto, por exemplo, assinou um acordo para adquirir uma plataforma de “cocktails”, a “Punch”.
Além disso, este Grupo de “media” começou a explorar novos modelos de negócio, como forma de garantir a sua sustentabilidade financeira.
Da mesma forma, o Grupo Nine Media conseguiu consolidar-se como uma empresa importante na indústria jornalística. Aliás, chegou a ser considerada uma fusão com o Buzzfeed.
De momento, a Nine Media foca-se em conteúdo de “nicho”, através das suas marcas “Dodo” – que partilha vídeos e artigos sobre animais – e “PopSugar” – destinada ao público feminino.
Espera-se, por isso, que, caso a fusão avance, a nova empresa consiga gerar mais de 700 milhões de dólares em receitas, e 100 milhões em lucros.
Dezembro 21
“Queremos melhorar os nossos resultados financeiros e combinar os nossos portefólios”, disse Bankoff na nota enviada aos colaboradores. "Juntos seremos uma empresa ainda mais forte e sustentável, que consegue investir em mais produtos e pessoas”.
Neel Dhanesha, redactor no Nieman Lab, escreveu um artigo que acompanha o processo de criação de um recurso de inteligência artificial que pode vir a ser um “braço direito” para os...
“Embora exista um conjunto crescente de ferramentas e serviços pagos disponíveis que afirmam ser capazes de detectar automaticamente a presença de falsificações geradas por inteligência...
Cinco anos depois de os Repórteres sem Fronteiras (RSF) terem lançado a Journalism Trust Initiative (JTI), a norma internacional para o jornalismo transparente atingiu um marco importante: mais de...
“A acelerada multiplicação dos chamados influenciadores digitais reduz cada vez mais o espaço ocupado pelo jornalismo junto do público consumidor de notícias, principalmente entre os jovens...
Para ajudar a identificar estratégias de manipulação de informação, desinformação e notícias falsas, o site do Parlamento Europeu partilhou seis técnicas utilizadas na propagação de...
Num texto publicado na Columbia Journalism Review, Sacha Biazzo, jornalista e videógrafo, dá a conhecer as “réplicas” causadas pelo aumento do preço de papel de jornal canadiano, depois de...
A Impresa, proprietária da SIC e do jornal Expresso, fechou o último ano com um resultado líquido negativo de 66,2 milhões de euros, avançou o jornal Meios & Publicidade. Esta situação...
Os resultados da Media Capital, empresa detentora da TVI e CNN Portugal, traduziram-se em lucros de 9,3 milhões de euros em 2024, num aumento de 9 milhões de euros face a 2023. Os rendimentos...
Num artigo publicado no Instituto Poynter, o media business analyst Rick Edmonds explica que se propôs a um exercício: verificar se os desertos de notícias, cidades que já não têm cobertura...