A TVI recuperou, em Dezembro, a liderança do “ranking” NetAudience, após dois meses de liderança da revista “Flash”, registando um “reach” de 3 milhões e 196 mil pessoas.
Em segundo lugar surgiu a SIC, que conseguiu subir três posições, com um “reach” de 2 milhões e 962 mil leitores.
Já a “Flash”, que liderou o índice auditado pela Marktest em Outubro e Novembro, acabou o ano de regresso à terceira posição, com uma audiência de 2 milhões e 934 mil.
O “top 5” fica completo com o “Correio da Manhã” e o “Expresso”, que ocupam, respectivamente, a quarta e quinta posições do “ranking”.
Entre os títulos do segmento económico, a liderança continua a pertencer ao “Jornal de Negócios”, que registou um crescimento do seu “reach”, passando dos 1,47 milhões de pessoas alcançadas no mês anterior para 1,51 milhões em Dezembro, subindo uma posição do “ranking” geral, agora no 12º lugar.
Já entre os títulos desportivos, o “Record” assegurou o primeiro lugar, registando, em Dezembro, um “reach” multiplataforma na ordem dos 1,81 milhões de pessoas, subindo da 11ª à 9ª posição na lista geral.
Além da TVI e da SIC, que ocupam os dois primeiros lugares no “ranking” geral, entre as estações de televisão segue-se a RTP, que passou do 12º para o 11º lugar.
Fevereiro 22
Já entre as rádios, a estação com maior alcance digital continua a ser a RFM, embora com uma diminuição do seu “reach” multiplataforma.
Analisando os resultados por Grupo de “media”, a Cofina manteve-se na liderança, registando um ligeiro crescimento, de Novembro para Dezembro.
O Observatório Social para a Inteligência Artificial e Dados Digitais da Universidade Nova de Lisboa considera que é importante “antecipar necessidades futuras” e que, para tal, devem ser...
“A crise da deportação em massa de imigrantes ilegais nos Estados Unidos tornou os pouco mais de 560 projectos informativos, que atendem a comunidades hispânicas norte-americanas, exemplos...
A International Fact-Checking Network (IFCN), do Poynter Institute, anunciou os beneficiários das suas subvenções ENGAGE, ao abrigo do Global Fact Check Fund. A quantia de 2 milhões de dólares...
“A liberdade de imprensa em Portugal enfrenta um conjunto complexo de desafios, que vão desde a opacidade burocrática e a fragilidade económica até às crescentes ameaças colocadas pela...
Nenhum país da América Latina está em guerra, contudo, “a insegurança persiste e os jornalistas sofrem com ela. Não é apenas a criminalidade organizada ou o tráfico de droga que restringem a...
O Observatório da Comunicação (OberCom) lançou o relatório Futuros: Eixos de inovação para os media 2024/2025, que sugere que “a convergência de formatos de apresentação de conteúdo, com...
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...