“The New European” aposta no futuro com novos accionistas
O jornal britânico “ New European” foi adquirido por um grupo de accionistas, onde se incluem o ex-director-executivo do “New York Times”, Mark Thompson, e o antigo editor do “Financial Times”, Lionel Barber.
A operação foi iniciada pelo fundador do jornal, Matt Kelly, juntamente com o “patrão dos ‘media’”, Gavin O'Reilly.
De acordo com a BBC, a aquisição foi apoiada por um total de 14 accionistas, que compraram a publicação à empresa de “media” locais Archant.
O “New European” foi fundado em 2016, e tornou-se uma das principais vozes do movimento “anti-Brexit”. De momento, o semanário conta com uma circulação de 20 mil exemplares.
Agora, com este novo investimento, o jornal espera investir em conteúdo de qualidade e renovar as funcionalidades do “back office”.
"Estou muito entusiasmado por liderar este próximo, novo capítulo na notável vida do ‘New European’, com base no seu sucesso dos últimos anos”, disse Kelly, em entrevista à BBC."Desde o referendo [do Brexit], o ‘New European’, tem demonstrado que existe um mercado significativo para jornalismo de alta qualidade, informativo, provocador e lúdico, escrito para uma audiência que se preocupa, profundamente, com o futuro tanto da Grã-Bretanha como da Europa”.
Fevereiro 21
“Com o novo capital de investimento e accionistas experientes no sector dos ‘media’ temos uma visão muito clara de como podemos melhorar a experiência dos nossos leitores e introduzir inovações".
À medida que a guerra Israel-Hamas se desenrola, os jornalistas devem estar preparados para relatar de forma ética e exacta os seus desenvolvimentos e é por isso que Emma Manring compilou, num...
Num artigo de opinião, Richard J. Tofel – diretor da Gallatin Advisory, uma consultora de jornalismo, e ex-presidente da ProPublica – celebra o fracasso das redacções digitais, destacando a...
Um relatório divulgado pelo Pew Research Center, indica que, apesar de estar a separar-se cada vez mais das notícias, o Facebook continua a ser a principal fonte de consumo de...
O Dia Nacional da Imprensa, 7 de Dezembro, vai ser marcado por uma iniciativa da Associação Portuguesa de Imprensa, na Covilhã, sob o mote: “50 Anos de Abril – jornalismo, liberdade,...
A nível mundial, os fenómenos meteorológicos extremos estão a matar pessoas e a agravar as desigualdades e devido às alterações climáticas estes fenómenos estão a ocorrer cada vez com mais...
Em julho, a Meta lançou o “Threads” – uma rede social cujo lançamento parecia motivado pelas dificuldades do X, a plataforma anteriormente conhecida como Twitter – dando...
Num artigo publicado no “Observatório da Imprensa” – com o qual o CPI mantém um acordo de parceria – Carlos Wagner aborda a perda de qualidade nos jornais devido à burocratização...
Os editores de notícias de todo o mundo têm tentado calcular quanto é que a Google e o Meta lhes devem pelas notícias que distribuem às audiências. Contudo, segundo defendem, trata-se de uma...
O “New York Times” atingiu a marca de 10 milhões de assinantes no último trimestre, segundo foi anunciado pela empresa. Durante o primeiro trimestre, que terminou a 30 de setembro,...