Clube Português de Imprensa

Contacte-nos
  • Início
  • O Clube
    • Quem Somos
    • História
    • Primeira Acta
    • Corpos Sociais
    • Mecenas
  • Membros
    • Os Fundadores
    • Quem pode ser membro?
    • Pedido de inscrição
    • Actualização de dados
  • Eventos
    • Agenda
    • Jantares-debate
    • Ciclos de conferências
    • Prémio Europeu Helena Vaz da Silva
  • Aconteceu
  • Legislação
    • Carteira Profissional de Jornalista
    • Código Deontológico dos jornalistas
    • Lei de Imprensa
    • Estatuto do Jornalista
  • Mecenas
  • Contactos
Media

“Site” desportivo com um milhão de subscritores

A pandemia veio colocar a imprensa desportiva em “maus lençóis”, já que, em contexto de confinamento e de distanciamento social, os eventos desportivos foram cancelados e passou a haver poucos temasa tratar. Contudo, algumas iniciativas inovadoras conseguiram ultrapassar a “tempestade” e alcançar a “bonança”. Foi o caso do “site” “The Athletic”, que, depois de um período conturbado em Junho, chegou ao patamar de um milhão de subscritores, reportou a CNBC. O “Athletic” foi fundado em 2016, em Chicago, com o objectivo de fazer jornalismo de qualidade para os “verdadeiros fãs” de desporto. Assim, o jornal cobre várias modalidades desporto profissional e universitário em formato multiplataforma. A única forma de aceder aos conteúdos do “site” é através de um plano de subscrição.  Desta forma, a publicação “online” consegue receitas anuais na ordem dos 60 milhões de euros o que, segundo os fundadores, não é suficiente para obter lucros, mas chega para pagar aos colaboradores e para lhes oferecer algumas regalias.
Setembro 20
Partilhar:

Outras

Breves

“Business Insider” despede parte da equipa 

O Business Insider vai despedir 21% da sua equipa como parte de uma reestruturação que visa apostar intensamente em inteligência artificial (IA) e preparar-se para as “quedas extremas de...

Ler mais
Mundo

Multiplicam-se processos judiciais para salvar “media” públicos nos EUA

A batalha judicial contra o desmantelamento da radiodifusão pública internacional intensifica-se nos Estados Unidos. Segundo o Le Monde, multiplicam-se processos judiciais para contestar o desejo...

Ler mais
Tecnologia

Oportunidades e riscos da inteligência artificial generativa aplicados às redacções  

Desde o lançamento do ChatGPT em 2022, as redacções em todo o mundo enfrentam tanto as oportunidades como os riscos da inteligência artificial generativa. Contudo, nem todas têm os mesmos meios...

Ler mais

+ Media

Media

Project Push cria arquivo de notificações de notícias

Matt Taylor, do Financial Times, sentiu-se incomodado com a quantidade de notificações push que recebia da aplicação BBC News, mas em vez de as desactivar, decidiu fazer uma experiência....

Ler mais
Media

Como as novas plataformas de multimédia sabem atrair o público jovem cansado dos meios tradicionais

Um artigo do Reuters Institute explora como as novas plataformas de comunicação social estão a conseguir atrair o público jovem, algo que os meios tradicionais têm tentado fazer há vários...

Ler mais
Media

O “divórcio” entre o modelo de jornalismo e o quotidiano dos leitores

“A sobrevivência do jornalismo está directamente relacionada com a forma como as pessoas valorizam a notícia”, começa por escrever Carlos Castilho, no seu mais recente texto para o...

Ler mais
Media

Projecto do Escudo Europeu da Democracia não pode ser uma utopia

O Comité para a Protecção dos Jornalistas (CPJ) apelou à Comissão Europeia para que mobilize os Estados-Membros a fim de garantir financiamento e vontade política na defesa da liberdade de...

Ler mais
Media

A arquitectura da informação como forma de reforçar a credibilidade dos “media”

O Observatório da Imprensa, parceiro do CPI, dá a conhecer um texto de Richard Gigras, executivo e empresário americano, no qual reflecte sobre o paradoxo entre liberdade de expressão e a...

Ler mais
Media

Para Carlos Castilho, “o jornalismo já não decide o que é ou não notícia”

Num novo texto para o Observatório da Imprensa do Brasil, parceiro do CPI, o jornalista Carlos Castilho faz referência a uma investigação do Pew Research Center, que apresenta a ideia de que “o...

Ler mais
O clube Quem somos História Primeira Acta Corpos Sociais Mecenas
Membros Fundadores Quem pode ser membro? Pedido de inscrição Actualização de dados
Legislação Carteira Profissional de Jornalista Código Deontológico Lei de Imprensa Estatuto do Jornalista
Clube Português de Imprensa 2025 © Todos os direitos reservados
Política de Privacidade Termos de Utilização Links Contactos