Clube Português de Imprensa

Contacte-nos
  • Início
  • O Clube
    • Quem Somos
    • História
    • Primeira Acta
    • Corpos Sociais
    • Mecenas
  • Membros
    • Os Fundadores
    • Quem pode ser membro?
    • Pedido de inscrição
    • Actualização de dados
  • Eventos
    • Agenda
    • Jantares-debate
    • Ciclos de conferências
    • Prémio Europeu Helena Vaz da Silva
  • Aconteceu
  • Legislação
    • Carteira Profissional de Jornalista
    • Código Deontológico dos jornalistas
    • Lei de Imprensa
    • Estatuto do Jornalista
  • Mecenas
  • Contactos
Media

SIC liderou audiências em ano de pandemia

Perante o isolamento social obrigatório, o consumo televisivo cresceu 18% no último ano, revelou a análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o Grupo Mediabrands. A SIC liderou pelo segundo ano consecutivo e terminou 2020 com um share de 19.8%, mais 0.6 pontos percentuais (p.p.) face ao ano anterior. Seguiu-se a TVI com 15.2% e a RTP1 com 11.9%. Da mesma forma, na análise por período horário, a SIC liderou em quase todos os momentos do dia, exceptuando as madrugadas. É de sublinhar, contudo, que a mudança de Cristina Ferreira da SIC para a TVI teve um ligeiro impacto nas audiências. Embora a SIC mantenha a liderança há 23 meses consecutivos (desde Fevereiro de 2019), a TVI conseguiu aproximar-se dos valores registados pela sua principal concorrente. No balanço do ano, os conteúdos programáticos exibidos na televisão portuguesa mantiveram a inovação e a aposta em novos formatos. Ainda assim, foi o futebol a liderar a tabela dos mais vistos.  
Janeiro 21
Partilhar:

Outras

Memória

Museu Nacional da Imprensa fechado no Porto desde 2022 e sem futuro à vista 

O Museu Nacional da Imprensa, localizado no Porto, permanece encerrado ao público desde Maio de 2022, sem data prevista para reabertura. O que começou como um fecho devido a alegadas...

Ler mais
Tecnologia

Jornal electrónico ECO aposta na Inteligência Artificial 

O ECO apresentou o “ECO Fast”, a primeira de um conjunto de ferramentas de inteligência artificial que o jornal irá disponibilizar aos leitores nos próximos meses. A nova...

Ler mais
Prémio

Anunciados vencedores do Prémio Jornalismo Vicente Jorge Silva 

O trabalho «Mitra, o depósito dos miseráveis», publicado no Expresso e assinado por Raquel Moleiro, Joana Pereira Bastos, Tiago Miranda e Rúben Tiago Pereira, conquistou a...

Ler mais

+ Media

Media

Arquivo do jornal “A Bola” classificado como bem de interesse público 

O arquivo histórico do jornal desportivo A Bola foi oficialmente classificado como “bem arquivístico e fotográfico de interesse público”, anunciou recentemente a...

Ler mais
Media

Açores renovam Programa de Incentivos aos Media Privados em 2026

O Governo Regional dos Açores vai manter, em 2026, o SIM – Sistema de Incentivos aos Media Privados, apesar de estar prevista uma redução nas verbas destinadas ao programa. A...

Ler mais
Media

Projecto “Prova Real” ensina idosos brasileiros a combater a desinformação

A jornalista brasileira Talita Rosa tem vindo a desenvolver uma estratégia de literacia mediática voltada para idosos, utilizando o WhatsApp como principal ferramenta de...

Ler mais
Media

Estarão os grande “media” distraídos em relação a “uma tempestade financeira a aproximar-se”?

Num novo artigo para o Observatório da Imprensa do Brasil, parceiro do CPI, Carlos Castilho chama a atenção para o crescente número de notícias e reportagens que abordam...

Ler mais
Media

Quando se admite em conferência que “o país pode acordar sem jornais”…

Os principais responsáveis dos grupos de comunicação social em Portugal alertaram para uma nova crise iminente no sector dos media, motivada pela inteligência artificial...

Ler mais
Media

Impresa negoceia com família de Berlusconi venda do Grupo

O Grupo Impresa confirmou as notícias que davam conta de negociações com o Grupo MediaForEurope (MFE), controlado pela família Berlusconi, para venda de até 33% do...

Ler mais
O clube Quem somos História Primeira Acta Corpos Sociais Mecenas
Membros Fundadores Quem pode ser membro? Pedido de inscrição Actualização de dados
Legislação Carteira Profissional de Jornalista Código Deontológico Lei de Imprensa Estatuto do Jornalista
Clube Português de Imprensa 2025 © Todos os direitos reservados
Política de Privacidade Termos de Utilização Links Contactos