A pandemia e o isolamento social revelaram-se lucrativos para os serviços de “streaming” no Reino Unido, já que os cidadãos britânicos passaram 40% do seu tempo útil a assistir aos conteúdos destas plataformas.
De acordo com o jornal britânico “Guardian”, o número de subscritores das três plataformas mais populares -- Netflix, Amazon e Disney + -- deverão totalizar 32.4 milhões até ao final do ano.
“A televisão foi a verdadeira vencedora da pandemia” -- afirmou, em declarações ao jornal “Guardian”, o analista de “media”, Richard Broughton -- “Como estes serviços têm um custo reduzido, conseguiram florescer, mesmo perante a actual situação económica”.
Broughton destaca, ainda, o crescimento da Disney +, cujo lançamento coincidiu com a primeira vaga da pandemia.
“Foi o serviço ideal para manter as crianças ocupadas enquanto os pais estavam em teletrabalho”, considerou. “E, claro, o ‘Mandalorian’ [da saga ‘Star Wars’] representou um verdadeiro sucesso”.
O número de assinantes destas plataformas superam, agora, aqueles que subscrevem canais pagos.
Dezembro 20
Desta forma, é possível afirmar que o crescimento dos serviços de “streaming” tem sido, extremamente, rápido.
Isto porque, no início de 2018, havia uma maior adesão aos canais pagos. Contudo, neste momento, os analistas acreditam que 60% dos fãs de “streaming” subscrevem, pelo menos, dois serviços.
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