Revistas rivais de “Hollywood” juntam-se no mesmo Grupo
O Grupo detentor da revista de cinema “Variety”, o Penske Media Corp, vai fundir-se com a empresa que controla a “Hollywood Reporter”, a “Billboard” e a “Vibe”, o MCR. A fusão passará a denominar-se PMRC.
Assim, as mais importantes revistas de Hollywood serão supervisionadas pela mesma empresa.
A PMC ficará incumbida de expandir o portfólio cultural da marca, enquanto a MCR ficará responsável por novas oportunidades de negócio. As equipas editoriais continuarão a trabalhar de forma independente.
O acordo foi anunciado pelo director executivo do PMC, Jay Penske, e pelos co-CEOs da MRC, Asif Satchu e Modi Wiczyk.
"Há muito que admiro as publicações da MCR”, disse Penske. “A “Billboard”, “The Hollywood Reporter”, e a “Vibe” criaram alguns dos melhores conteúdos, nas suas respectivas indústrias, e contribuíram, imensamente, para a melhoria do jornalismo de entretenimento”.
“Sentimo-nos muito afortunados por esta valiosa parceria com a excepcional equipa da MRC -- continuou Penske -- e pela oportunidade de continuar o legado destas tremendas marcas durante as próximas décadas".
Outubro 20
A “Variety” celebra o 115º aniversário este ano. Já a “Hollywood Reporter” foi fundada em 1930 por William "Billy" Wilkerson, um empresário que ajudou a transformar Las Vegas numa “cidade de jogo”, após a Segunda Guerra Mundial.
A edição diária da “Variety”, com sede em Los Angeles, iniciou as suas operações em 1933, desencadeando uma feroz rivalidade entre as duas publicações de Hollywood, que dura há quase 90 anos.
Neel Dhanesha, redactor no Nieman Lab, escreveu um artigo que acompanha o processo de criação de um recurso de inteligência artificial que pode vir a ser um “braço direito” para os...
“Embora exista um conjunto crescente de ferramentas e serviços pagos disponíveis que afirmam ser capazes de detectar automaticamente a presença de falsificações geradas por inteligência...
Cinco anos depois de os Repórteres sem Fronteiras (RSF) terem lançado a Journalism Trust Initiative (JTI), a norma internacional para o jornalismo transparente atingiu um marco importante: mais de...
“A acelerada multiplicação dos chamados influenciadores digitais reduz cada vez mais o espaço ocupado pelo jornalismo junto do público consumidor de notícias, principalmente entre os jovens...
Para ajudar a identificar estratégias de manipulação de informação, desinformação e notícias falsas, o site do Parlamento Europeu partilhou seis técnicas utilizadas na propagação de...
Num texto publicado na Columbia Journalism Review, Sacha Biazzo, jornalista e videógrafo, dá a conhecer as “réplicas” causadas pelo aumento do preço de papel de jornal canadiano, depois de...
A Impresa, proprietária da SIC e do jornal Expresso, fechou o último ano com um resultado líquido negativo de 66,2 milhões de euros, avançou o jornal Meios & Publicidade. Esta situação...
Os resultados da Media Capital, empresa detentora da TVI e CNN Portugal, traduziram-se em lucros de 9,3 milhões de euros em 2024, num aumento de 9 milhões de euros face a 2023. Os rendimentos...
Num artigo publicado no Instituto Poynter, o media business analyst Rick Edmonds explica que se propôs a um exercício: verificar se os desertos de notícias, cidades que já não têm cobertura...