Revistas rivais de “Hollywood” juntam-se no mesmo Grupo
O Grupo detentor da revista de cinema “Variety”, o Penske Media Corp, vai fundir-se com a empresa que controla a “Hollywood Reporter”, a “Billboard” e a “Vibe”, o MCR. A fusão passará a denominar-se PMRC.
Assim, as mais importantes revistas de Hollywood serão supervisionadas pela mesma empresa.
A PMC ficará incumbida de expandir o portfólio cultural da marca, enquanto a MCR ficará responsável por novas oportunidades de negócio. As equipas editoriais continuarão a trabalhar de forma independente.
O acordo foi anunciado pelo director executivo do PMC, Jay Penske, e pelos co-CEOs da MRC, Asif Satchu e Modi Wiczyk.
"Há muito que admiro as publicações da MCR”, disse Penske. “A “Billboard”, “The Hollywood Reporter”, e a “Vibe” criaram alguns dos melhores conteúdos, nas suas respectivas indústrias, e contribuíram, imensamente, para a melhoria do jornalismo de entretenimento”.
“Sentimo-nos muito afortunados por esta valiosa parceria com a excepcional equipa da MRC -- continuou Penske -- e pela oportunidade de continuar o legado destas tremendas marcas durante as próximas décadas".
Outubro 20
A “Variety” celebra o 115º aniversário este ano. Já a “Hollywood Reporter” foi fundada em 1930 por William "Billy" Wilkerson, um empresário que ajudou a transformar Las Vegas numa “cidade de jogo”, após a Segunda Guerra Mundial.
A edição diária da “Variety”, com sede em Los Angeles, iniciou as suas operações em 1933, desencadeando uma feroz rivalidade entre as duas publicações de Hollywood, que dura há quase 90 anos.
Mais de metade dos jornalistas inquiridos num estudo recente afirmaram já ter considerado deixar o seu trabalho por motivos de exaustão ou mesmo de burnout. Os dados estão disponíveis num...
A equipa do Nieman Lab esteve na conferência anual da Online News Association (ONA) e fez um resumo de algumas notas coligidas durante o encontro, que decorreu entre os dias 18 e 21 de Setembro, em...
Uma das funções do jornalismos é ser “tão ágil quanto certeiro a contar o que está a acontecer e fazê-lo de forma ordenada e contextualizada”. Até aqui nada de novo. “A novidade é que...
A capital alemã conta, desde o passado dia 15 de Setembro, com um novo projecto dedicado ao jornalismo e a todos aqueles que estão comprometidos com a “democracia” e o “interesse público”....
A CNN Internacional vai implementar um modelo de assinaturas para acesso aos conteúdos do seu site, anunciou o New York Times (NYT), de acordo com informação obtida junto de diferentes fontes....
A publicação Dinheiro Vivo deixou de ser um título autónomo e voltou a integrar o Diário de Notícias (DN), noticia a Lusa, citada pelo Jornal de Negócios. A mudança ocorreu a dia 1 de...
O empresário Marco Galinha, deixou o cargo de presidente do Conselho de Administração da Global Media, mas mantém-se como accionista do Grupo, noticia o Eco. No comunicado do anúncio, pode...
É frequente ouvirmos falar de como o jornalismo é uma profissão muito exigente, com longos períodos de trabalho e em que por vezes é preciso acompanhar histórias emocionalmente pesadas. Nesse...
A relação do público com a informação está a mudar, e parte da alteração do comportamento tem que ver com o consumo de notícias através de plataformas digitais. Ao mesmo tempo, “as redes...