Vai chegar às bancas uma segunda edição da “Women’s Health” de Julho/Agosto, após ter esgotado a capa protagonizada pela criadora de conteúdos digitais, Helena Coelho.
“Em plena crise pandémica, e num cenário difícil para os meios de comunicação social, esgotar uma revista em papel é algo que nos deixa orgulhosos e é justo para a consolidação da marca em Portugal. É também uma prova de que os meios em papel podem ‘casar’ com os meios e as pessoas certas do/no digital”, salientou Pedro Lucas, director da publicação de “lifestyle” detida pelo Global Media Group.
Helena Coelho foi a protagonista escolhida para a primeira transformação física de capa da revista feminina, replicando um modelo já testado na sua congénere masculina “Men’s Health”.
“Em Dezembro de 2019, quando desafiámos a Helena Coelho, era um projecto de risco, mas um risco que queríamos assumir porque também queríamos mudar o paradigma do conceito e do perfil de capas”, explicou Pedro Lucas, afirmando que este “foi um projecto de sete meses diferente, estruturado e feito com paixão em equipa” e que agora “terá vida no papel, no site e nas redes sociais, durante os dois meses de banca da edição”.
Julho 20
A reedição do número de Julho/Agosto vem, refere o grupo em comunicado, “colmatar as centenas de pedidos de reforço dos pontos de venda”.
No entanto, a publicação aproveitou para adicionar novos conteúdos, prometendo uma segunda edição “com mais e diferentes fotografias da sessão de capa da Helena Coelho (...) e ainda uma secção onde esta responde às principais dúvidas das leitoras sobre os cinco meses de treino que viveu”.
Da mesma forma, foi seleccionada outra fotografia para a capa; resultado de um processo de votação junto das leitoras da revista e das seguidoras das redes sociais da influenciadora.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...