A revista “Flash” chegou, em Outubro, ao primeiro lugar do “ranking” da NetAudience, ao ter conquistado uma audiência multiplataforma de 3 milhões e 228 mil leitores.
Desta forma, a revista do Grupo Cofina ultrapassou a TVI, que liderou o “ranking” em Setembro, e que desceu para o segundo lugar, com um “reach” de 3 milhões e 146 mil, de acordo com os dados da Marktest.
A Cofina assegurou, ainda, outra presença no "pódio", já que o “Correio da Manhã” conseguiu manter-se na terceira posição do “ranking”, com um “reach” multiplataforma de 3 milhões e 45 mil pessoas, números que representam um ligeiro decréscimo, relativamente ao mês anterior.
O “top 5” fica completo com as duas marcas do Grupo Impresa, com a SIC a manter o quarto lugar do mês anterior e o “Expresso” a seguir em quinto no “ranking” geral, sendo o segundo entre os títulos de imprensa generalista.
Entre as publicações do segmento económico, a liderança mantém-se nas mãos do “Jornal de Negócios”, apesar de um recuo dos 1,53 milhões de pessoas alcançadas no mês anterior para perto de 1,49 milhões em Outubro, descendo da 11ª à 13ª posição do “ranking” geral.
Já o “Record” conseguiu assegurar, novamente, o maior número de leitores mensais no segmento desportivo, com um “reach” multiplataforma na ordem dos 1,61 milhões de pessoas.A liderança no segmento da rádio manteve-se, igualmente, inalterado, com a RFM a manter o seu nível de popularidade digital.
Novembro 21
Analisando os resultados por grupo de "media", é a Cofina que continua a ocupar o lugar de destaque: em linha com os números de Setembro, a detentora do “Correio da Manhã” e da CMTV voltou a registar em Outubro um "reach" multiplataforma na ordem dos 4 milhões e 373 mil pessoas.
O “top 3” fica encerrado com a Media Capital ( 4 milhões e 131 mil de leitores) e com a Impresa ( 3,74 milhões).
O tribunal de Paris ordenou o bloqueio do site News.DayFr, acusado de plagiar artigos de cerca de 40 meios de comunicação franceses e de os reproduzir com o auxílio de inteligência artificial...
O Reuters Institute apresenta num artigo a ideia de que a confiança nas notícias continua em declínio. De acordo com o Digital News Report mais recente, apenas 40% das pessoas inquiridas em 47...
Carlos Castilho, no seu mais recente artigo para o Observatório de Imprensa do Brasil, parceiro do CPI, analisa o uso crescente do “grotesco em matéria de manipulação de informações com fins...
Na terceira edição da cimeira Sir Harry Summit, em Londres, os directores executivos da CNN, BBC News e The Economist reuniram-se para debater a forma como os meios de comunicação tradicionais...
A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) publicou o estudo “Crianças e Jovens nos Media em 2023 e 2024”, que analisa a intervenção do regulador sobre a protecção de menores...
Após a detenção de duas jornalistas do jornal online All About Macau, o Gabinete de Comunicação Social do Governo de Macau justificou à Agência Lusa a exclusão da imprensa online e de...
O jornalista José Rodrigues dos Santos, um dos mais conhecidos pivots da informação televisiva, foi excluído da noite eleitoral da RTP, sendo substituído pelos jornalistas Carlos Daniel, Ana...
Para Nicolau Santos, presidente do CA da RTP, é necessário “fazer algo” em relação à RTP3, canal que continua com audiências inferiores às da concorrência. Essa ideia foi...
O The Fix divulgou que uma das principais empresas de media em Montenegro, responsável pelo site de notícias mais visitado e pela estação de televisão mais influente do país, lançou em...