Clube Português de Imprensa

Contacte-nos
  • Início
  • O Clube
    • Quem Somos
    • História
    • Primeira Acta
    • Corpos Sociais
    • Mecenas
  • Membros
    • Os Fundadores
    • Quem pode ser membro?
    • Pedido de inscrição
    • Actualização de dados
  • Eventos
    • Agenda
    • Jantares-debate
    • Ciclos de conferências
    • Prémio Europeu Helena Vaz da Silva
  • Aconteceu
  • Legislação
    • Carteira Profissional de Jornalista
    • Código Deontológico dos jornalistas
    • Lei de Imprensa
    • Estatuto do Jornalista
  • Mecenas
  • Contactos
Media

Recomposição das direcções no Grupo Impresa

O Grupo Impresa anunciou, recentemente, mudanças na direcção de informação da SIC. Em comunicado, aquela empresa de “media” anunciou que Bernardo Ferrão, até aqui subdirector de informação da SIC, passa a director-adjunto, juntando-se a José Gomes Ferreira. Já a jornalista Patrícia Moreira sobe à direcção, assumindo funções como subdirectora da estação. No mesmo comunicado, a Impresa explicou que estas mudanças “decorrem das óbvias necessidades de adaptação e transição digital – no quadro do plano estratégico da Impresa, da alteração de hábitos dos espectadores e utilizadores -, que obrigam à existência de uma direcção que consiga responder, em simultâneo, aos desafios editoriais imediatos e à antecipação das alterações de oferta”. A par das mudanças na estação de Paço de Arcos, Joana Beleza, actualmente editora de multimédia do “Expresso”, passará a desempenhar funções transversais a todo o Grupo, acumulando o cargo de coordenadora executiva da área de “podcast”. Recorde-se que, recentemente, o Grupo Impresa anunciou, também, mudanças na área de entretenimento, com Pedro Boucherie Mendes a acumular a direcção de conteúdos digitais de entretenimento da SIC com a liderança da área de planeamento estratégico.  
Março 21
Partilhar:

Outras

Media

Demissões na BBC não evitam acção de Trump

O director-geral da BBC, Tim Davie, e a directora executiva de notícias da estação, Deborah Turness, apresentaram a sua demissão na sequência da controvérsia em...

Ler mais
Media

Publicação comunitária contraria o declínio dos “media” regionais e reinventa o jornalismo em Glasgow

A revista comunitária Greater Govanhill, fundada em 2020 no sul de Glasgow, tornou-se um exemplo de jornalismo local num contexto de declínio dos media regionais e expansão dos desertos de...

Ler mais
Media

Pairam incertezas sobre os arquivos dos jornais locais na América

Os arquivos dos jornais locais norte-americanos enfrentam hoje um dos períodos mais críticos da sua história, alerta o Columbia Journalism Review. Ameaçados por desastres naturais, falências,...

Ler mais

+ Media

Media

A possível cooperação entre jornalistas e “influenciadores” sem confundir os papéis…

Num artigo para o Observatório da Imprensa do Brasil, parceiro do CPI, o jornalista e investigador Carlos Castilho defende que o jornalismo contemporâneo terá inevitavelmente de conviver e...

Ler mais
Media

Arquivo do jornal “A Bola” classificado como bem de interesse público 

O arquivo histórico do jornal desportivo A Bola foi oficialmente classificado como “bem arquivístico e fotográfico de interesse público”, anunciou recentemente a...

Ler mais
Media

Açores renovam Programa de Incentivos aos Media Privados em 2026

O Governo Regional dos Açores vai manter, em 2026, o SIM – Sistema de Incentivos aos Media Privados, apesar de estar prevista uma redução nas verbas destinadas ao programa. A...

Ler mais
Media

“Prova Real” ensina idosos brasileiros a combater desinformação

A jornalista brasileira Talita Rosa tem vindo a desenvolver uma estratégia de literacia mediática voltada para idosos, utilizando o WhatsApp como principal ferramenta de...

Ler mais
Media

Estarão os grande “media” distraídos em relação a “uma tempestade financeira a aproximar-se”?

Num novo artigo para o Observatório da Imprensa do Brasil, parceiro do CPI, Carlos Castilho chama a atenção para o crescente número de notícias e reportagens que abordam...

Ler mais
Media

Quando se admite em conferência que “o país pode acordar sem jornais”…

Os principais responsáveis dos grupos de comunicação social em Portugal alertaram para uma nova crise iminente no sector dos media, motivada pela inteligência artificial...

Ler mais
O clube Quem somos História Primeira Acta Corpos Sociais Mecenas
Membros Fundadores Quem pode ser membro? Pedido de inscrição Actualização de dados
Legislação Carteira Profissional de Jornalista Código Deontológico Lei de Imprensa Estatuto do Jornalista
Clube Português de Imprensa 2025 © Todos os direitos reservados
Política de Privacidade Termos de Utilização Links Contactos