A rádio Comercial continua a ser a estação mais ouvida em Portugal, registando, agora, 18,1% do total de audiências, revelou o mais recente relatório da Bareme Rádio, relativo à terceira vaga de 2021. Por outro lado, a RFM reforçou a sua posição no segundo lugar, estando a apenas três décimas de igualar os resultados da estação da Media Capital Rádios.
Os valores alcançados pelas duas estações no topo das preferências dos ouvintes representam um crescimento significativo relativamente aos resultados obtidos na vaga homóloga em 2020, altura em que o sector da rádio foi afectado pelos períodos de confinamento impostos pela situação pandémica. Analisando a evolução face à terceira vaga de 2020, os dados mais recentes do Bareme Rádio traduzem crescimentos de 3,2 pontos percentuais no caso da Comercial e de 4 pontos percentuais no caso da RFM.
A M80, que mantém o estatuto de terceira estação mais ouvida do país, com 7,5% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), registou, igualmente, um crescimento no número de ouvintes -- mais nove décimas do que no ano passado.
A Renascença assegurou, por sua vez, o quarto lugar no “ranking”, com 6,5% de AAV. O “top 5” das rádios mais ouvidas no país fica completo com a Antena 1, estação que perde 0,7 pontos percentuais face à vaga anterior, recuando da fasquia dos 5% para os 4,3% nesta terceira vaga de 2021.
Esta terceira vaga do Bareme Rádio marca, ainda, o regresso da Cidade FM à sexta posição, com 3,9% de AAV, bem como o recuo da TSF ao sétimo lugar do “ranking”.
Julho 21
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Na análise aos resultados de audiência por Grupos de “media”, a Media Capital Rádios mantém a liderança, embora veja encurtar a vantagem relativamente à Renascença Multimédia.
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