O Grupo Prisa nomeou José Gutiérrez para o cargo de director-geral da divisão Soluções, Digital e Tecnologia dos "media".
Com isto, “o Grupo reafirma o seu compromisso com a transformação digital e com a nova estrutura de plataformas transversais, que permite maximizar o património da Prisa, alargar o leque de conteúdos à escala global e procurar sinergias para gerar produtos digitais inovadores com outros grupos de interesse ”, apontou a empresa em comunicado.
Na mesma nota, Carlos Núñez , presidente executivo da Prisa Media, explicou que “a criação de produtos e serviços baseados na combinação de tecnologia, dados e públicos maximizam o valor no ambiente digital e permitem melhorar os nossos modelos de assinatura , promovendo a liderança de nossas marcas”.
Já Gutiérrez disse estar ciente da importância do seu cargo para o futuro do Grupo de “media”.
“Estamos num momento decisivo em que a tecnologia é a alavanca para a evolução do negócio. A Prisa possui todos os activos para enfrentar a transformação digital necessária, oferecer soluções de ‘marketing’ digital verdadeiramente inovadoras e abrangentes, reafirmando a sua capacidade de liderança global ”, apontou.
Junho 21
José Gutierrez licenciou-se em engenharia mecânica pela Universidade de Exeter e tem formação nas áreas de “marketing” digital e gestão de negócios.
Ao longo do seu percurso profissional, liderou os serviços de Tecnologia Digital do Grupo Havas e foi responsável pela área de Produtos, Soluções e Inovação do Grupo Henneo.
A inteligência artificial (IA) já não é uma novidade. O relatório Journalism, media, and technology trends and predictions, do Reuters Institute for the Study of Journalism, publicado no início...
Uma parte da população está a afastar-se do jornalismo, deixando de acompanhar as notícias regularmente. Os dados do relatório de 2024 do Reuters Institute mostram que 39% das pessoas assumem...
As publicações norte-americanas Axios e Tampa Bay Times comunicaram que irão reduzir as suas equipas, estando em causa o despedimento de, respectivamente, 10% e 20% dos profissionais. No caso do...
O estado norte-americano da Califórnia é o primeiro a chegar a acordo com uma gigante tecnológica para a criação de fundos de apoio ao jornalismo local, noticia o The Guardian. No total serão...
A imprensa não existe sem democracia, mas a democracia talvez já não precise da imprensa — tradicional, pelo menos. Este é o ponto de partida de uma recente reflexão de Carlos Castilho no...
À medida que os jornais procuram formas de cativar a atenção dos leitores, os jogos surgem como “receita” que parece resultar. Uma das maiores referências neste campo é o New York Times...
O Governo aprovou a criação de uma Estrutura de Missão para a Comunicação Social, noticiou o Eco. A decisão foi tomada no Conselho de Ministros de 8 de Agosto e oficializada em Diário da...
Filipe Alves é o novo director do Diário de Notícias (DN) desde o início de Setembro, informa o Meios e Publicidade (M&P). O jornalista, que passou pela Lusa, Diário Económico, Sol e...
O canal TVI Ficção foi substituído pelo V+ TVI, um novo projecto televisivo da Media Capital, dirigido por Hugo Andrade, noticiou o Meios e Publicidade (M&P). O novo canal generalista, que...