O Grupo Prisa nomeou José Gutiérrez para o cargo de director-geral da divisão Soluções, Digital e Tecnologia dos "media".
Com isto, “o Grupo reafirma o seu compromisso com a transformação digital e com a nova estrutura de plataformas transversais, que permite maximizar o património da Prisa, alargar o leque de conteúdos à escala global e procurar sinergias para gerar produtos digitais inovadores com outros grupos de interesse ”, apontou a empresa em comunicado.
Na mesma nota, Carlos Núñez , presidente executivo da Prisa Media, explicou que “a criação de produtos e serviços baseados na combinação de tecnologia, dados e públicos maximizam o valor no ambiente digital e permitem melhorar os nossos modelos de assinatura , promovendo a liderança de nossas marcas”.
Já Gutiérrez disse estar ciente da importância do seu cargo para o futuro do Grupo de “media”.
“Estamos num momento decisivo em que a tecnologia é a alavanca para a evolução do negócio. A Prisa possui todos os activos para enfrentar a transformação digital necessária, oferecer soluções de ‘marketing’ digital verdadeiramente inovadoras e abrangentes, reafirmando a sua capacidade de liderança global ”, apontou.
Junho 21
José Gutierrez licenciou-se em engenharia mecânica pela Universidade de Exeter e tem formação nas áreas de “marketing” digital e gestão de negócios.
Ao longo do seu percurso profissional, liderou os serviços de Tecnologia Digital do Grupo Havas e foi responsável pela área de Produtos, Soluções e Inovação do Grupo Henneo.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...