Quanto aos hábitos de consulta, é seguro afirmar que as redes sociais fazem parte da rotina diária dos portugueses: 95% dos utilizadores de redes sociais assume que visita estas plataformas, pelo menos, uma vez por dia. 


O cruzamento destes números permite deduzir que não há uma tendência de quebra no uso das redes sociais em Portugal, verificando-se que apenas 18,8% dos utilizadores afirmarem ter deixado de usar alguma plataforma nos últimos 12 meses. 


No que respeita à forma de acesso dos portugueses às redes sociais, o “smartphone” continua a ser o equipamento dominante (com quase 90% de referências).


Quanto aos hábitos de publicação nas redes sociais, a frequência é inferior à da visita: 57% dos inquiridos referiu que publica pelo menos uma vez por dia.


O número médio de “posts” ou “tweets” publicados entre os inquiridos é de dois por dia ou 11 por semana. 


As fotografias ou imagens são as publicações mais frequentes (74%), seguidas de textos próprios ou “links” para notícias ou outros textos. 

Entre os utilizadores mais jovens, dos 15 aos 24 anos, as “stories” surgem como o segundo tipo de publicação mais frequente.


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