“Podcasts” inovadores para servir comunidade surda
A Vox Media criou uma plataforma de “podcasts” visuais, para que estes produtos possam ser consumidos por cidadãos com deficiências auditivas, noticiou o “site” “Nieman Lab”.
De acordo com o “Nieman Lab”, estes “podcasts” caracterizam-se por disponibilizarem “transcrições imersivas” dos conteúdos, que incluem o texto de cada programa, bem como algumas imagens, com o objectivo de ajudar os consumidores a experienciarem os produtos de forma emotiva.
O primeiro projecto incluído nesta iniciativa chama-se “More Than This” e é apresentado por Danielle Prescod, que conta histórias de pessoas que “traçaram o seu próprio caminho”, através de uma mudança no percurso profissional, ou ajudando a sua comunidade a prosperar.
“Sabemos que as transcrições são algo comum no mundo dos ‘podcasts’, mas queríamos elevar esta experiência, ao fazer uma tradução visual das emoções, ritmo e atmosfera de cada programa”, disse Annu Subramanian, produtora da Vox Creative. “Assim, estamos a transformar o ‘podcast’ num meio visual”.
De forma a melhorar o produto, a Vox trabalhou em conjunto com uma equipa de engenheiros e “designers”.
Os conteúdos visuais foram, também, testados por um grupo de pessoas com deficiências auditivas.
Outubro 21
“Dentro da indústria dos ‘podcasts’, é essencial que encontremos produtos que tenham sido desenvolvidos a pensar na sua acessibilidade, para que possam ser consumidos pelos mais de 400 milhões de pessoas surdas em todo o mundo”, disse a activista e consultora JamiLee Hoglind. “Esperamos que este ‘podcast’ visual seja o primeiro de muitos”.
Até agora, o projecto “More Than This” já disponibilizou três de um total de seis episódios.
O “podcast” pode ser assistido no “site” da “Vox Media"
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Numa conversa com o Nieman Reports, Lina Chawaf, fundadora e directora da Radio Rozana, uma estação de rádio independente da Síria, partilhou as suas esperanças e preocupações para o futuro...
A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) publicou um relatório com o resumo dos dados mais relevantes relativos aos ataques aos jornalistas em 2024 em todo o mundo, incluindo profissionais...
No final de Novembro, o Governo de Israel aprovou uma medida no sentido de interromper as ligações com o jornal Haaretz, bem como o pagamento de publicidade institucional e de assinaturas naquela...
Algumas organizações de imprensa europeias apontaram o dedo à Google por excluir temporariamente, dos seus motores de pesquisa, os conteúdos noticiosos de alguns media da União Europeia, noticia...
Foi recentemente aprovado, em Espanha, um decreto-lei que introduz algumas mudanças à composição do conselho de administração da RTVE, serviço público de televisão e rádio do país. Entre...
Jornalistas da Al Jazeera que se encontram a cobrir o conflito em Gaza manifestaram-se contra o atraso no pagamento de despesas de trabalho por parte da estação de televisão, noticia o site...