“Periódico de España” é nova aposta em papel e digital
Em plena era digital, alguns empresários e jornalistas continuam a apostar no formato em papel, por acreditarem no seu legado enquanto fonte noticiosa por excelência.
É esse o caso do “Periódico de Espanã”, um novo jornal diário, que irá chegar às bancas de Madrid todos os dias.
"Vamos ter uma edição em papel, limitada a Madrid, e a uma edição digital para toda a Espanha” explicou o director, Fernando Garea, citado pelo “site” da TSF.
Ainda assim, as páginas desta nova aposta editorial do Grupo Prensa Ibérica serão um reflexo da diversidade espanhola, focando-se nas realidades vividas em várias partes do país.
Ou seja, o “Periódico de España” quer assumir-se como um “espaço de reencontro” para os leitores de todas as comunidades nacionais.
Como tal, uma das principais apostas deste título será o suplemento “Cuaderno de Espanã”, que irá reunir as melhores reportagens dos 24 títulos regionais pertencentes ao Grupo Prensa Ibérica.
Assim, o "Periódico de España” irá contar com a colaboração dos 1200 jornalistas que integram aquele Grupo de comunicação.
Outubro 21
Além disso, este jornal garante que dará prioridade à informação fidedigna, sem recorrer a nuances ideológicas, de forma a recuperar o “valor na notícia”, bem como a confiança dos leitores.
Tanto a sua versão impressa como a versão digital irão contar com diversas editorias, incluindo, “política”, “economia”, “cultura”, “desporto” e “assuntos externos”.
No dia 5 de Novembro, realizam-se as eleições presidenciais dos Estados Unidos, com Kamala Harris e Donald Trump como candidatos pelos partidos democrata e republicano, respectivamente. Este é um...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity lançou um programa de parcerias com organizações de media que prevê a partilha de receitas com publicidade, entre outros benefícios para os...
Embora o Reddit não tenha um programa formal dirigido a organizações de media, algumas das funcionalidades desta rede social podem ser usadas pelas publicações para chegar a mais pessoas e criar...
O Observatório da Comunicação (OberCom) fez uma leitura exaustiva do Digital Services Act (DSA; Regulamento de Serviços Digitais), a mais recente legislação europeia para a regulação das...
A BBC, emissora pública do Reino Unido, anunciou que irá fechar cerca de 115 postos de trabalho no seu departamento “Nations and Regions”, noticia a Press Gazette. A BBC Nations, composta pelas...
O ministro dos Assuntos Parlamentares, Pedro Duarte, considera que a independência da agência Lusa deve ser reforçada e que a disponibilização gratuita dos seus conteúdos aos órgãos de...
A ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social confirmou, no início de Setembro, que foi alienada a participação detida pelo fundo World Opportunity Fund (WOF) na empresa Páginas...
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) lançou o programa Lisboa, Cultura e Media, dedicado a valorizar o sector dos media e a incentivar a produção e publicação de conteúdos relacionados com a...
As publicações norte-americanas Axios e Tampa Bay Times comunicaram que irão reduzir as suas equipas, estando em causa o despedimento de, respectivamente, 10% e 20% dos profissionais. No caso do...