Em 2020, o “New York Times” iniciou uma nova aposta no mercado dos “podcasts”, ao reforçar a sua oferta áudio, e ao adquirir os direitos de emissão de alguns programas já estabelecidos.
Desta forma, o jornal nova iorquino conseguiu distinguir-se enquanto precursor deste novo formato informativo, disponibilizando conteúdos para todos os gostos.
Agora, com o objectivo de inovar a sua própria oferta e de melhorar os seus produtos, o “NYT” lançou uma plataforma agregadora dos seus “podcasts”.
Conforme apontou Sarah Scire num artigo publicado no “Nieman Lab”, os “podcasts” continuarão a ser de acesso gratuito, e estarão, também disponíveis noutros serviços de áudio, como o Spotify.
O principal objectivo da nova aposta do “NYT” será, assim, fazer testes para a introdução de novos conteúdos, e receber “feedback” directo das audiências.
“Do ponto de vista estratégico, estamos interessados em descobrir quais são os hábitos que podemos promover”, disse Stephanie Preiss, directora de áudio do “NYT”.
“Os ‘podcasts’ como o ‘The Daily’ já fazem parte da rotina dos nossos ouvintes. Agora, queremos perceber que outros programas têm esse potencial. Assim, conseguiremos apurar aquilo que leva o público a subscrever os nossos serviços”.
Outubro 21
Assim -- e apesar de o “NYT” não tencionar mudar o modelo gratuito nos próximos anos -- a nova “app” estabelece-se como uma forma de perceber o tipo de conteúdos áudio pelos quais os ouvintes estariam dispostos a pagar.
O Observatório Social para a Inteligência Artificial e Dados Digitais da Universidade Nova de Lisboa considera que é importante “antecipar necessidades futuras” e que, para tal, devem ser...
“A crise da deportação em massa de imigrantes ilegais nos Estados Unidos tornou os pouco mais de 560 projectos informativos, que atendem a comunidades hispânicas norte-americanas, exemplos...
A International Fact-Checking Network (IFCN), do Poynter Institute, anunciou os beneficiários das suas subvenções ENGAGE, ao abrigo do Global Fact Check Fund. A quantia de 2 milhões de dólares...
“A liberdade de imprensa em Portugal enfrenta um conjunto complexo de desafios, que vão desde a opacidade burocrática e a fragilidade económica até às crescentes ameaças colocadas pela...
Nenhum país da América Latina está em guerra, contudo, “a insegurança persiste e os jornalistas sofrem com ela. Não é apenas a criminalidade organizada ou o tráfico de droga que restringem a...
O Observatório da Comunicação (OberCom) lançou o relatório Futuros: Eixos de inovação para os media 2024/2025, que sugere que “a convergência de formatos de apresentação de conteúdo, com...
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...