Nova plataforma para rentabilizar o conteúdo dos jornais
Os Sistemas de Gestão de Conteúdos (CMS, na sigla inglesa) são ferramentas cada vez mais populares no sector dos “media”, já que facilitam a modificação das publicações “online”, sem recorrer a algoritmos de programação.
A Arc Publishing -- pertencente ao “Washington Post” -- é uma das plataformas de CMS mais utilizadas, contando com 50 milhões de utilizadores registados. Em Espanha, por exemplo, a Arc Publishing é utilizada pelos jornais “El País” e “La Rázon”.
Perante o crescimento da iniciativa, o dono do “Washington Post”, Jeff Bezos, anunciou o lançamento de novas funcionalidades, que visam acelerar a rentabilização do conteúdo dos jornais.
A nova versão inclui, por exemplo, o lançamento de um sistema de assinatura, em tempo reduzido, bem como “kits” de desenvolvimento de “software”, tanto para o sistema Android, como para iOS.
Foi, igualmente, anunciada uma nova base de dados de utilizadores, que fornece informações, em tempo real, sobre a segmentação dos leitores. "Através desta integração, os clientes Arc podem ir além da análise tradicional e detectar indicadores comportamentais, localização, tipo de dispositivo, etc”, explicou a empresa, em comunicado.
Novembro 20
Além disso, as capacidades de teste da plataforma foram expandidas, facilitando a implementação de novas estratégias comerciais.
Por fim, a Arc Subscriptions estabeleceu uma parceria com a “app” de pagamentos Spreedly, "que permite a entrada de uma vasta gama de fornecedores globais e optimiza o sucesso das transacções”.
Mais de metade dos jornalistas inquiridos num estudo recente afirmaram já ter considerado deixar o seu trabalho por motivos de exaustão ou mesmo de burnout. Os dados estão disponíveis num...
A equipa do Nieman Lab esteve na conferência anual da Online News Association (ONA) e fez um resumo de algumas notas coligidas durante o encontro, que decorreu entre os dias 18 e 21 de Setembro, em...
Uma das funções do jornalismos é ser “tão ágil quanto certeiro a contar o que está a acontecer e fazê-lo de forma ordenada e contextualizada”. Até aqui nada de novo. “A novidade é que...
A capital alemã conta, desde o passado dia 15 de Setembro, com um novo projecto dedicado ao jornalismo e a todos aqueles que estão comprometidos com a “democracia” e o “interesse público”....
A CNN Internacional vai implementar um modelo de assinaturas para acesso aos conteúdos do seu site, anunciou o New York Times (NYT), de acordo com informação obtida junto de diferentes fontes....
A publicação Dinheiro Vivo deixou de ser um título autónomo e voltou a integrar o Diário de Notícias (DN), noticia a Lusa, citada pelo Jornal de Negócios. A mudança ocorreu a dia 1 de...
O empresário Marco Galinha, deixou o cargo de presidente do Conselho de Administração da Global Media, mas mantém-se como accionista do Grupo, noticia o Eco. No comunicado do anúncio, pode...
É frequente ouvirmos falar de como o jornalismo é uma profissão muito exigente, com longos períodos de trabalho e em que por vezes é preciso acompanhar histórias emocionalmente pesadas. Nesse...
A relação do público com a informação está a mudar, e parte da alteração do comportamento tem que ver com o consumo de notícias através de plataformas digitais. Ao mesmo tempo, “as redes...