Nova plataforma para rentabilizar o conteúdo dos jornais
Os Sistemas de Gestão de Conteúdos (CMS, na sigla inglesa) são ferramentas cada vez mais populares no sector dos “media”, já que facilitam a modificação das publicações “online”, sem recorrer a algoritmos de programação.
A Arc Publishing -- pertencente ao “Washington Post” -- é uma das plataformas de CMS mais utilizadas, contando com 50 milhões de utilizadores registados. Em Espanha, por exemplo, a Arc Publishing é utilizada pelos jornais “El País” e “La Rázon”.
Perante o crescimento da iniciativa, o dono do “Washington Post”, Jeff Bezos, anunciou o lançamento de novas funcionalidades, que visam acelerar a rentabilização do conteúdo dos jornais.
A nova versão inclui, por exemplo, o lançamento de um sistema de assinatura, em tempo reduzido, bem como “kits” de desenvolvimento de “software”, tanto para o sistema Android, como para iOS.
Foi, igualmente, anunciada uma nova base de dados de utilizadores, que fornece informações, em tempo real, sobre a segmentação dos leitores. "Através desta integração, os clientes Arc podem ir além da análise tradicional e detectar indicadores comportamentais, localização, tipo de dispositivo, etc”, explicou a empresa, em comunicado.
Novembro 20
Além disso, as capacidades de teste da plataforma foram expandidas, facilitando a implementação de novas estratégias comerciais.
Por fim, a Arc Subscriptions estabeleceu uma parceria com a “app” de pagamentos Spreedly, "que permite a entrada de uma vasta gama de fornecedores globais e optimiza o sucesso das transacções”.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...