A Media Capital lançou a “Away”, uma nova plataforma dedicada à mobilidade e às viagens sustentáveis, cuja direcção está a cargo do jornalista Paulo Passarinho.
Através deste “site”, o Grupo de “media” pretende divulgar conteúdos sobre “acessibilidades, novas rotas de evasão, caminhos e espaços”, bem como informações relacionadas com as novas energias.
“Nas cidades e em todo o meio urbano, as pessoas, os veículos e os sistemas de transporte estão a evoluir para novos conceitos de mobilidade”, afirmou Paulo Passarinho, citado pela “Meios e Publicidade”. “O rápido desenvolvimento de novas tecnologias, mais limpas e sustentáveis, permite mobilidade e serviços cada vez mais conectados, com infraestruturas digitais feitas a pensar no bem-estar das pessoas”.
“E é a pensar nas pessoas, nos espaços envolventes, e na mobilidade sustentável que a AWAY pretende dar o seu contributo na divulgação, promoção e discussão das melhores soluções, e práticas, rumo a um futuro onde cada um de nós contribui diariamente para o bem de todos”, concluiu.
Setembro 21
“O mundo muda e a Media Capital acompanha essa mudança em Portugal de forma pioneira e inovadora neste segmento da mobilidade”, afirmou, por sua vez Ricardo Tomé, director coordenador da Media Capital Digital. “A sustentabilidade é um desígnio de todos e é com espírito de aventura e de missão que no Grupo acarinhamos este projecto”.
Mais de metade dos jornalistas inquiridos num estudo recente afirmaram já ter considerado deixar o seu trabalho por motivos de exaustão ou mesmo de burnout. Os dados estão disponíveis num...
A equipa do Nieman Lab esteve na conferência anual da Online News Association (ONA) e fez um resumo de algumas notas coligidas durante o encontro, que decorreu entre os dias 18 e 21 de Setembro, em...
Uma das funções do jornalismos é ser “tão ágil quanto certeiro a contar o que está a acontecer e fazê-lo de forma ordenada e contextualizada”. Até aqui nada de novo. “A novidade é que...
A capital alemã conta, desde o passado dia 15 de Setembro, com um novo projecto dedicado ao jornalismo e a todos aqueles que estão comprometidos com a “democracia” e o “interesse público”....
A CNN Internacional vai implementar um modelo de assinaturas para acesso aos conteúdos do seu site, anunciou o New York Times (NYT), de acordo com informação obtida junto de diferentes fontes....
A publicação Dinheiro Vivo deixou de ser um título autónomo e voltou a integrar o Diário de Notícias (DN), noticia a Lusa, citada pelo Jornal de Negócios. A mudança ocorreu a dia 1 de...
O empresário Marco Galinha, deixou o cargo de presidente do Conselho de Administração da Global Media, mas mantém-se como accionista do Grupo, noticia o Eco. No comunicado do anúncio, pode...
É frequente ouvirmos falar de como o jornalismo é uma profissão muito exigente, com longos períodos de trabalho e em que por vezes é preciso acompanhar histórias emocionalmente pesadas. Nesse...
A relação do público com a informação está a mudar, e parte da alteração do comportamento tem que ver com o consumo de notícias através de plataformas digitais. Ao mesmo tempo, “as redes...