“New York Times” e “Washington Post” rivalizam em assinaturas
O “Washington Post” está prestes de alcançar o patamar dos três milhões de subscritores “online”.
O crescimento do jornal deve-se, em grande parte, à estratégia implementada pelo dono da empresa, Jeff Bezos, que tem vindo a apostar no desenvolvimento tecnológico da publicação.
Apesar de estes serem números significativos, ficam aquém dos registados pelo “New York Times”, que já superou os seis milhões de assinantes digitais.
Isto prende-se, sobretudo, com as diferenças na estratégia comercial dos dois títulos, assinalou a jornalista Sara Fischer, numa análise publicada no “site” Axios.
Ambas as marcas investem em talento editorial, mas o “NYT” destaca-se por estabelecer parcerias com personalidades conhecidas do público norte-americano.
O “WP”, por outro lado, tem-se focado em desenvolver artigos conceituados nas áreas de política, tecnologia, negócios, etc.
Ademais, a secção de opinião do “NYT” é muito mais expressiva, conquistando uma audiência mais variada.
Novembro 20
O jornal de Jeff Bezos espera, no entanto, que a estratégia tecnológica -- que inclui desenvolvimento de “software” e CMS (sistemas de gestão de conteúdo) -- seja suficiente para captar leitores e clientes a longo prazo.
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...
Várias organizações de media britânicas manifestaram-se contra uma nova proposta legislativa apresentada pelo Governo do Reino Unido que sugere que seja facilitado o uso das obras com direitos de...
Ao longo de 2024, o Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford, publicou vários estudos, artigos e entrevistas para analisar o estado do jornalismo na actualidade. Este...
O programa de financiamento European Cross-Border Grant está a receber candidaturas até dia 23 de Janeiro. Depois desta primeira fase, abre uma nova ronda, que ficará aberta até 27 de Março. O...
Entre Janeiro e Dezembro de 2024, cerca de 5,6 milhões de portugueses contactaram com jornais ou revistas, de acordo com o estudo Bareme Imprensa, da Marktest, que analisa os hábitos de audiência...
A partir de Janeiro, o jornal Diário de Notícias (DN) passará a ir para as bancas apenas de segunda a sexta-feira, deixando de ter edição em papel ao sábado e domingo, noticia o Eco. “Foi uma...
A presidente da ERC — Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Helena Sousa, irá integrar o Steering Group do futuro Comité Europeu dos Serviços de Comunicação Social (European Board...