O antigo director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, vai deixar as funções no canal, enquanto consultor da produtora Plural, para se dedicar à criação e produção de conteúdos para plataformas de “streaming”, em associação com autores e produtores internacionais.
A mudança ocorre um mês depois de Cristina Ferreira ter assumido a direcção de Entretenimento e Ficção daquele canal.
O profissional vai, também, deixar o Benfica, onde é vice-presidente, administrador da SAD, e actual responsável pela Benfica TV. A notícia foi avançada pelo “Correio da Manhã”, que não apurou as circunstâncias da decisão.
Setembro 20
José Eduardo Moniz havia já deixado, em Março, o cargo de consultor da rede televisiva Bandeirantes, no Brasil, onde era considerado o braço-direito de Johnny Saad, presidente do grupo brasileiro.
Com mais de três décadas de televisão, José Eduardo Moniz tinha sido contratado para reformular a “grelha” televisiva do canal, que tinha vindo a deteriorar-se desde 2014, altura em que o sector entrou em crise.
O Observatório Social para a Inteligência Artificial e Dados Digitais da Universidade Nova de Lisboa considera que é importante “antecipar necessidades futuras” e que, para tal, devem ser...
“A crise da deportação em massa de imigrantes ilegais nos Estados Unidos tornou os pouco mais de 560 projectos informativos, que atendem a comunidades hispânicas norte-americanas, exemplos...
A International Fact-Checking Network (IFCN), do Poynter Institute, anunciou os beneficiários das suas subvenções ENGAGE, ao abrigo do Global Fact Check Fund. A quantia de 2 milhões de dólares...
“A liberdade de imprensa em Portugal enfrenta um conjunto complexo de desafios, que vão desde a opacidade burocrática e a fragilidade económica até às crescentes ameaças colocadas pela...
Nenhum país da América Latina está em guerra, contudo, “a insegurança persiste e os jornalistas sofrem com ela. Não é apenas a criminalidade organizada ou o tráfico de droga que restringem a...
O Observatório da Comunicação (OberCom) lançou o relatório Futuros: Eixos de inovação para os media 2024/2025, que sugere que “a convergência de formatos de apresentação de conteúdo, com...
Os vídeos de animação e grafismo digital parecem ter efeitos benéficos na apreensão da informação noticiosa por parte do público. Quem o diz é Mike Beaudet, repórter de investigação e...
A empresa de inteligência artificial (IA) Perplexity começou a partilhar as receitas da publicidade com as organizações de media suas parceiras, noticia a Press Gazette. O anúncio de que esta...
O verdadeiro negócio das redes sociais não são os serviços de envio e recepção de mensagens, partilha de informações e participação em fóruns que as plataformas disponibilizam aos seus...